Antecipação do Bolsa Família é DESMENTIDA pelo Governo; consulte o calendário

Diante de tantas especulações e fake news, o Governo Federal fez um pronunciamento desmentindo a antecipação do Bolsa Família. O calendário de pagamentos de outubro se inicia na próxima semana. 

Antecipação do Bolsa Família é DESMENTIDA pelo Governo; consulte o calendário
Antecipação do Bolsa Família é DESMENTIDA pelo Governo; consulte o calendário. (Imagem: Marcos Rocha/ FDR)

A antecipação do Bolsa Família em outubro não acontecerá. O calendário de pagamentos vigorará nos últimos dez dias úteis do mês. Desta forma, o benefício de R$ 600 será liberado entre os dias 18 a 31 de outubro. 

Os depósitos do Bolsa Família são efetuados gradativamente, seguindo a ordem do dígito final do Número de Identificação Social (NIS). O benefício cai automaticamente na conta poupança social digital do Caixa Tem

Na plataforma, o Bolsa Família pode ser usado para pagar contas mediante a leitura do código de barras dos boletos, fazer pagamentos e transferências via PIX e QR Code, usar o cartão de débito e crédito virtual e muito mais. 

Abaixo você confere as regras do programa e o calendário de pagamentos para o mês de outubro. Contudo, vale mencionar que existe a possibilidade de aumentar o valor da parcela com benefícios extras. Para saber quais são, basta acessar este link

Quem tem direito ao Bolsa Família?

QUE HORAS O VALOR DO BOLSA FAMÍLIA CAI NA CONTA E O QUE FAZER SE O DINHEIRO NÃO FOR DEPOSITADO

Quais são as regras do Bolsa Família?

As famílias devem cumprir compromissos nas áreas de saúde e de educação. São elas:

Calendário do Bolsa Família de outubro

Laura AlvarengaLaura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.
Sair da versão mobile