Nubank oferece conta para crianças e adolescentes: Veja como funciona!

O Nubank oferece uma gama de serviços para os pais que desejam proporcionar aos seus filhos menores uma introdução ao mundo financeiro. O FDR listou abaixo tudo o que você precisa saber para ficar bem informado.

Nubank passa por instabilidades prejudicando os seus correntistas
Nubank oferece conta para crianças e adolescentes: Veja como funciona! (Imagem FDR)

Segundo uma pesquisa conduzida pelo banco digital em 2022, os jovens estão demonstrando um envolvimento financeiro cerca de 20% maior do que o público adulto.

Conta do Nubank para menores de idade

Essa conta pode ser aberta para jovens com idades entre 10 e 17 anos e funciona como uma extensão da conta do responsável. Através do aplicativo Nubank, os pais têm a capacidade de monitorar as atividades financeiras de seus filhos em tempo real.

Ou seja, os pais poderão acompanhar as transações via Pix, gastos com o cartão de débito e, em breve, informações sobre saldo, rendimento e poupança nas Caixinhas.

De acordo com Livia Chanes, Líder de Operações do Nubank no Brasil, o banco deseja promover o diálogo entre pais e filhos sobre finanças. Com isso, a instituição acredita que o controle parental pode ajudar o processo de aprendizagem das crianças e adolescentes.

Como abrir a conta bancária para crianças e adolescentes

O processo de abertura da conta digital é simples:

  • Abra o aplicativo do Nubank.
  • Role a tela inicial até encontrar a seção “Descubra mais”.
  • Insira os dados do jovem: nome completo, CPF, e-mail (que deve pertencer ao menor) e data de nascimento.
  • Após ler e concordar com os termos do contrato, valide a operação.
    Finalize inserindo sua senha de 4 dígitos.
  • Depois disso, o jovem receberá um convite por e-mail para abrir a conta. Ele precisará baixar o aplicativo, acessar o e-mail no celular e clicar no link enviado. A partir daí, é só seguir as instruções para configurar a conta.

Esta conta oferece uma série de serviços para jovens de 10 a 17 anos, incluindo um cartão de débito, poupança nas Caixinhas, recargas de celular pelo aplicativo, transferências via PIX e até mesmo o Modo Rua, que proporciona mais segurança contra roubos de celular.

Ariel FrançaAriel França
Jornalista especializado em Direito Administrativo, Gestão Pública e Administração Geral. Possui mais de uma década de experiência em produção de conteúdo para a internet.