Bolsa Família divulga a MELHOR NOTÍCIA para beneficiários em outubro

Com mais de 20 milhões de beneficiários no Brasil, o programa Bolsa Família realiza pagamentos mensais de, no mínimo, R$ 600 para famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social e econômica. Neste mês de outubro, um pagamento extra deverá aumentar os rendimentos dessas pessoas. 

Bolsa Família divulga a MELHOR NOTÍCIA para beneficiários em outubro
Bolsa Família divulga a MELHOR NOTÍCIA para beneficiários em outubro. (Imagem: FDR)

A cada dois meses, o Governo Federal realiza a liberação do Vale Gás, benefício que paga o valor proporcional de um botijão de gás de 13 kgs para diversas famílias que necessitam do benefício.

O pagamento é realizado de acordo com o calendário do Bolsa Família, que segue o Número de Identificação Social (NIS) dos beneficiários. Em outubro, a série de pagamentos será iniciada no dia 18 e acontecerá até o dia 31. 

Confira o calendário do Bolsa Família neste mês: 

Os valores pagos pelo Governo Federal variam de acordo com o mês, isso porque o benefício leva em consideração o preço médio do item no Brasil. O cálculo é realizado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Nos pagamentos anteriores, os valores superaram os R$ 100. Para outubro, a previsão é que a média prevaleça.

O saque do benefício pode ser realizado em diversos locais, são os principais:

Além disso, o dinheiro pode ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem, que funciona como uma poupança social para benefícios pagos pelo Governo Federal. Para consultar se receberá o valor, o responsável pela família deverá acessar o aplicativo do Bolsa Família, que está disponível tanto para smartphones Android como iOS.

De acordo com o Governo Federal, o vale gás é pago de forma prioritária para os seguintes grupos:

Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile