Desenrola Brasil autoriza DESCONTO de 83% em dívidas de água, luz e banco para participantes do programa

O governo federal está autorizando que um desconto avaliado em 83% seja concedido. Esta liberação será feita em contas de água, luz e até mesmo em instituições financeiras, como são os bancos. Veja agora quem são os cidadãos que poderão participar do Desenrola Brasil, criado pelo governo federal.

Desenrola Brasil: consulte as propostas de renegociação em cada banco
Desenrola Brasil autoriza DESCONTO de 83% em dívidas de água, luz e banco para participantes do programa (Imagem: FDR)

Ao todo, o governo espera que a 3ª fase do Desenrola Brasil consiga renegociar um valor próximo à R$ 126 bilhões. Isto será feito para que a população consiga ter acesso a linhas de crédito, assim como conseguir efetuar a limpeza do seu nome. Ou seja, é uma iniciativa que ajuda a população e ajuda os cofres públicos.

Esta etapa será iniciada a partir do dia 09 de outubro e tem previsão de atingir o público que mais se encontra em situação de dívidas e no vermelho. Este grupo é o das pessoas que estão vivendo em situação de vulnerabilidade econômica e recebem até dois salários mínimos. Ou seja, cidadãos que recebem até R$ 2.640.

Esta demanda será contemplada com a nova fase do Desenrola Brasil. O intuito do governo federal é incentivar que os bancos oferecem altas taxas de desconto aos cidadãos em troca de benefícios fiscais. Estes auxílios serão, e estão sendo, negociados entre as instituições financeiras e o governo de forma individual.

O fato de reduzir a dívida, para os bancos, pode ser ainda melhor. Quando uma dívida é ampliada consideravelmente após a taxa de juros, o cidadão tende à não realizar a quitação. Porém, com a possibilidade de descontos chegando em 83%, as pessoas estão procurando e querem participar para limparem o seu nome.

 Quais são as dívidas que podem ser quitadas através do Desenrola Brasil?

Entre as dívidas que poderão ser quitadas através do programa, estão as contas de luz, água, contas de bancos e até mesmo os cartões de crédito, que tornaram-se um problema na vida de alguns cidadãos.

Isto porque a taxa de juros cobrada após o atraso do pagamento acaba por prejudicar milhões de usuários. Porém, mesmo aqueles que obtiveram dívidas no cartão de crédito em compras, também poderão negociar a sua dívida através do Desenrola Brasil.

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e flavioarcosta@gmail.com.
Sair da versão mobile