Bolsa Família anuncia moradia gratuita para seus beneficiários

Criado para possibilitar a transferência de renda para a população brasileira que vive em situação de vulnerabilidade social e econômica, o Bolsa Família possibilita que diversos brasileiros tenham acesso a questões básicas como a alimentação, por exemplo. A partir deste mês, outro ponto também será atendido pelo programa.

Bolsa Família anuncia moradia gratuita para seus beneficiários
Bolsa Família anuncia moradia gratuita para seus beneficiários. (Imagem: FDR)

Buscando facilitar o acesso à moradia para essas pessoas, o Governo Federal anunciou nesta semana que os beneficiários do programa que possuem algum tipo de financiamento imobiliário por meio do Minha Casa Minha Vida passarão a ser isentos das parcelas. Dessa forma, essas pessoas não precisarão mais pagar pela casa própria.

Além dos beneficiários do Bolsa Família, brasileiros que também recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada) também passarão a ter direito à isenção. Para tal, não é preciso realizar nenhum tipo de cadastro, já que esse benefício deverá ser concedido de forma automática.

Quais beneficiários do Bolsa Família terão a moradia de graça?

Essa isenção será concedida para aquelas famílias que já fazem parte do programa e possuem algum tipo de financiamento imobiliário por meio do Minha Casa Minha Vida. No entanto, a expectativa é que o benefício também seja estendido em breve, promovendo um maior acesso a moradia para aquelas famílias que fazem parte do programa de transferência de renda.

Relançado neste ano, o Minha Casa Minha Vida aumentou recentemente sua lista de possíveis beneficiários. Agora, o programa conta com três faixas de renda, aumento a possibilidade de acesso aos brasileiros.

As faixas de renda são divididas de acordo com a localidade onde o imóvel será financiado. Vale lembrar que esse cálculo não leva em consideração o dinheiro recebido por meio do Bolsa Família ou BPC.

Área Urbana

Áreas rurais

Danielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile