Entregadores de aplicativo recebem NEGATIVA do governo sobre direitos trabalhistas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um comunicado curioso a respeito dos direitos trabalhistas dos entregadores de aplicativo. Na última segunda-feira (25), o chefe do Executivo Federal disse que não pretende fazer nenhuma imposição às plataformas para que assinem a carteira de trabalho dos prestadores de serviços.

Entregadores de aplicativo recebem NEGATIVA do governo sobre direitos trabalhistas
Entregadores de aplicativo recebem NEGATIVA do governo sobre direitos trabalhistas. (Imagem: FDR)

O posicionamento de Lula chamou a atenção após o presidente afirmar que lutaria bravamente pelos direitos trabalhistas dos entregadores de aplicativo. A pauta, inclusive, fez parte das promessas de campanha que o elegeram ao terceiro mandato presidencial. 

“Essa gente tem que ser tratada com respeito. O que nós queremos é isso, não é que nós queremos obrigá-los a trabalhar com uma carteira assinada. Ele tem o direito de querer ser empreendedor individual, mas ele também tem o direito de ser tratado de forma decente”, disse Lula.

https://www.youtube.com/watch?v=tGd2munEWyA

Direitos trabalhistas dos entregadores de aplicativo

Laura AlvarengaLaura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.
Sair da versão mobile