A Serasa está promovendo uma ação itinerante por todo o país que tem como objetivo ajudar os brasileiros a renegociarem dívidas. Batizada de Serasa Na Estrada, a ação já ajudou mais de 800 pessoas em apenas dois dias neste município.
Estamos falando de Campinas. Em apenas dois dias, o serviço itinerante da Serasa atendeu 815 pessoas e negociou R$ 3,9 milhões em descontos. No total, foram firmados 968 acordos financeiros nestes dois dias.
Ação da Serasa ajuda a renegociar dívidas
No município, a Serasa Na Estrada fica até este sábado, 9, e as senhas já estão sendo distribuídas como forma de evitar filas. É projetado que sejam feitos até mil atendimentos até o fim da ação, às 17h.
Como participar da ação em Campinas
No município, os atendimentos estão sendo feitos de forma presencial no Largo da Catedral, no Centro de Campinas.
Quem quiser renegociar precisa levar um documento de identificação com foto. A ação também está oferecendo educação financeira e comparação de crédito, para que os consumidores consigam escolher melhor cartão de crédito ou empréstimo para seu perfil, entre outras coisas.
Vale destacar que Campinas é única cidade que não é capital que está recebendo a ação especial. A inciativa vai percorrer 22 cidades brasileiras e tem previsão de término em fevereiro do ano que vem, em Manaus (AM).
Serasa Na Estrada
O Serasa na Estrada vai oferecer aos brasileiros orientações sobre finanças, negociação de dívidas, solicitação de crédito, consulta de pontuação de crédito, e muito mais em atendimentos presenciais.
Contando com uma nova roupagem e mais digital, esta ação está recheado de novidades nos serviços para a população e nos atendimentos.
O caminhão da ação, além de seis atendentes presenciais e uma equipe para atendimentos remotos, possui um estúdio para entrevistas, transmissão ao vivo, rodadas de conversas, palestras sobre educação financeira, podcast e gravações de conteúdos financeiro.
“O objetivo é levar os serviços e orientações sobre como lidar com o dinheiro, especialmente, para quem tem acesso digital limitado ou pouca afinidade e confiança na internet”, disse ao GZH Clara Aguiar, especialista da Serasa que estará na caravana como forma de levar pessoalmente a mensagem da educação financeira.