Em breve, moradores de uma capital no Brasil terão a oportunidade de se candidatar a mais de 3 mil vagas de emprego. O grande volume de postos de trabalho ficará disponível assim que a construção de um empreendimento for finalizada.
As obras são do Hotel Recife Marina, que está sendo construído na capital pernambucana. De acordo com os responsáveis pelo empreendimento, o local contará com uma área grandiosa com mais de 15 mil metros quadrados.
No total, serão construídos quatro andares para os hóspedes. O espaço será dividido entre cerca de 300 apartamentos. Além deles, o hotel, que oferece vista para o mar, também contará com restaurantes, academia e outros espaços.
A expectativa é que a obra ajude a movimentar o Centro do Recife. Além das vagas de emprego, o local deverá atrair negócios de esportes náuticos e diversos turistas de várias regiões do Brasil e até mesmo de outros países.
Para viabilizar a administração do empreendimento, a Construtora Tecla, que é responsável pela obra e representada por Rogério Castro e Silva, informou que abrirá várias vagas de emprego assim que o hotel estiver pronto.
Além da construtora, a obra também conta com a participação da empresa Novotel Recife Marina. A expectativa é que toda a estrutura seja finalizada até dezembro deste ano. No entanto, a inauguração do local e abertura para os hóspedes só deverá acontecer no ano de 2024. Até agora, cerca de metade dos quartos do hotel já foram concluídos.
Vagas de emprego já estão disponíveis
Os candidatos que se interessam pelas oportunidades não precisam esperar até a chegada do novo ano para buscar as vagas de emprego. Isso porque ainda durante a fase de construção, que já está em andamento, mais de 1.430 vagas estão sendo geradas.
Além do hotel, o local contará ainda com um centro de convenções e marina. Os locais receberam investimentos de R$ 50 milhões e R$ 20 milhões, respectivamente.
No centro de convenções, a área de eventos deverá ocupar um espaço de 8 mil metros. A marina seguirá a mesma grandiosidade e poderá abrigar um total de 164 embarcações, incluindo barcos, veleiros e iates. Dessa forma, novas vagas de emprego também deverão ser geradas.