Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estão comemorando a grande notícia. Agora, a aposentadoria do INSS deve receber um aumento de 25%. Portanto, se você estiver interessado(a) em receber este aumento no seu benefício, confira a notícia abaixo.
O INSS agora está concedendo um reajuste de 25% na aposentadoria por invalidez. Esta é concedida aos trabalhadores que não conseguem mais exercer a sua profissão. O motivo normalmente é relacionado à doença ou acidente, mas também pode ser pago aos cidadãos com incapacitações psicológicas.
O valor de 25% pode e deve ser pago aos cidadãos que estão em situação de renda crítica. Porém, este valor não será acrescido automaticamente. Portanto, é fundamental que você entre em contato com o INSS e solicite a revisão do seu benefício. Desta forma, você terá acesso à 100% + 25%.
Diferente do que foi feito com o auxílio-acidente, o cidadão precisa passar pela perícia médica do INSS para conseguir a revisão do seu benefício. A perícia médica vem sendo um dos principais programas do órgão federal, que vem registrando diversas filas ao redor das agências de todo o país.
No caso auxílio acidente, o governo ficou bastante preocupado com a situação. Então, uma decisão foi tomada pela Previdência Social que ajudou todos aqueles que estão buscando a sua aprovação para receber o benefício do INSS. Se este for o seu caso, saiba agora como obter a sua aprovação no auxílio acidente.
Veja solução do INSS para as grandes filas ao redor do país
Para todos os interessados em solicitar o auxílio acidente do INSS, existe uma forma mais rápida de fazer. Agora, os cidadãos podem solicitar o benefício sem sair de casa. Basta ter acesso ao atestado médico cedido pelo profissional de saúde e encaminhar para o órgão federal através do aplicativo gratuito.
O app funciona em aparelhos android e IOS. Ou seja, pode ser baixado na App Store e também na Play Store. Para evitar as grandes filas ao redor do Brasil, o beneficiário agora pode fazer a solicitação da sua casa. Esta foi uma das maneiras encontradas pela Previdência Social para sanar este problema.