Atualizações nas REGRAS da CNH pegam os motoristas de surpresa

Desde o início do ano, a CNH vem sendo alvo de muitas dúvidas e perguntas pelos motoristas. Principalmente após as mudanças que foram aplicadas ao credenciamento. Portanto, caso você tenha uma Carteira Nacional de Habilitação, fique de olho nestas informações.

Milhares de brasileiros são selecionados para tirar CNH de maneira 100% GRATUITA
Atualizações nas REGRAS da CNH pegam os motoristas de surpresa (Imagem: FDR)

A CNH passou por mudanças em todo o país. Agora, o tempo requerido para que o cidadão faça a sua revisão foi alterado e isto serve para diversas idades. Então, independente de qual seja a sua idade, caso você tenha uma CNH, veja abaixo como você pode evitar ter problemas.

A CNH é um documento fundamental na vida dos brasileiros. Aqueles que buscam ter acesso à um veículo próprio precisam ter acesso à uma carteira de habilitação. Seja o veículo carro ou moto, é fundamental que o cidadão passe pela auto escola e consiga ser habilitado em vias públicas.

Para os cidadãos que possuem menos de 50 anos, a seguinte medida está em vigor. A cada 10 anos, é necessário que você faça a revisão de testes psicológicos, de aptidão e também uma renovação da foto utilizada na documentação. Caso não respeite, a sua CNH pode ser apreendida.

No caso de pessoas entre 50 e 70 anos de idade, considerado um pouco avançado, o tempo requerido é reduzido pela metade. Ou seja, esta categoria precisa refazer os seus testes no Detran a cada cinco anos. Por fim, veja abaixo qual será o tempo requerido para idosos com mais de 70 anos.

CNH sofre alterações para os idosos com mais de 70 anos

Agora, para que um cidadão com mais de 70 anos consiga renovar a sua habilitação, será preciso renovar a cada três anos. Esta atualização é obrigatória em todas as idades. Ou seja, os testes de aptidão feitos são os mesmos. Portanto, caso a pessoa não tenha capacidade, ela não vai passar.

Isto é uma forma de assegurar esta pessoa e as demais que algo terrível não aconteça no trânsito do país. Momentos como este farão com que idosos contem com o apoio dos seus filhos e familiares, ou até mesmo do transporte público da sua região.

Flávio CostaFlávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e flavioarcosta@gmail.com.
Sair da versão mobile