O Nubank, como um dos principais bancos do país, está sempre em movimento para oferecer o melhor a seus clientes. Com diversos serviços oferecidos pela empresa, o banco vem se destacando de forma bem positiva.
Nesta semana, o Nubank divulgou os resultados obtidos no segundo trimestre deste ano e novamente superou o que era esperado pelos analistas.
Nubank: Resultados do segundo trimestre impressionam
A fintech conseguiu manter uma operação de custo baixo e aprimorar a monetização. Tudo isso em paralelo com investimentos em expansão, aumento da base de clientes e nível elevado de satisfação.
O Nubank possui mais de 85 milhões de clientes entre pessoas e empresas na América Latina. Como forma de exemplificar o sucesso que o banco faz, atualmente um a cada dois adultos no Brasil é cliente do banco.
“Crescimento exponencial e forte investimento em expansão e inovação podem ter grande impacto na qualidade dos serviços e no caixa de uma empresa. No Nu, isso é mitigado com uma máxima: eficiência”, disse ao Estadão Livia Chanes, líder de Operações da empresa no Brasil.
Foco nos clientes
De acordo com o balanço que foi relevado no último dia 15, a Receita Média Mensal por Cliente Ativo (Arpac, em inglês) ultrapassou os US$ 9 pela primeira vez. Oa clientes mais antigos trazem ganhos por mês de US$ 24.
Ao passo que a empresa consegue monetizar cada vez mais a sua base de clientes, ela consegue manter o custo médio de servir estável e cerca de 85% abaixo dos incumbentes, em US$ 0,8.
Fora as vantagens de um negócio quase que totalmente digital, o banco segue mantendo a cultura de foco nos clientes e eficiência nas operações.
“Não há uma decisão tomada na empresa sem considerar o impacto no cliente. É exatamente nossa eficiência que nos permite cobrar tarifas bem abaixo das do mercado e investir em inovação com produtos intuitivos e atendimento incomparável. Não nos surpreende que isso esteja funcionando, mas nem por isso é menos gratificante”, disse, segundo o Estadão, Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.
Neste mês, o banco conquistou o Selo RA 1000 do Reclame Aqui, um reconhecimento pela excelência de atendimento na plataforma.