A XP está sempre inovando para oferecer novidades importantes para o público. Desta vez, a empresa lançou uma nova conta digital muito esperada. Confira todos os detalhes da novidade.
Nesta terça, 29, a XP comunicou o lançamento de sua nova conta global. Através dela, os usuários conseguem fazer conversão de câmbio, pagamentos em dólar e transferências.
XP lança nova conta global
A nova conta global não possui taxas de manutenção e nem mensalidade e terá funcionamento igual ao de uma conta corrente. Os usuários contarão com um cartão de débito para transações e saques, nas versões física e digital. Ele terá bandeira Mastercard, que é aceita em mais de 210 países.
Na visão do head das contas digital e global da XP Inc., Luísa Garcia, esta novidade é um complemento para os serviços já oferecidos pela empresa.
“O DNA da XP são os investimentos, então iniciamos a internacionalização com a conta de investimentos. Agora, com o produto já consolidado, viemos com o complemento, que é a conta global na parte de banking”, diss ela ao InfoMoney,
A conta de investimentos internacionais da XP tem atualmente cerca de 1 milhão de investidores. Essas pessoas serão a base inicial da nova conta global. Neste início, apenas os clientes do banco terão acesso ao novo serviço.
Integração
Esta nova conta da XP terá integração com a de investimentos e ainda com serviço de banking e investimentos no país, se tornando mais um serviço oferecido dentro da plataforma da empresa.
“Era um gap que tínhamos, e a partir de agora ele se fecha”. “É um serviço importante que complementa o nosso aplicativo para ser ‘one stop shop”, disse ao InfoMoney José Berenguer, CEO do Banco XP.
Para a diretora de banking da XP Inc. Marta Pinheiro, este é o momento certo para o lançamento da nova conta.
“Com a retomada do turismo, o timing para a conta global não poderia ser melhor. Há uma necessidade latente do cliente de usar o dinheiro lá fora e o nosso cartão vai simplificar muito a vida financeira com um ecossistema completo no mesmo aplicativo”, disse ela ao InfoMoney.