A Serasa é amplamente conhecida por quem cria pendências financeiras em cartões ou outras formas de acumular dívidas. Porém, ela tem buscado soluções, principalmente para auxiliar os brasileiros nas finanças. Com nova decisão, o mercado pode ter um grande impacto.
A Serasa vem cada vez mais ampliando sua atuação e criando um ecossistema em torno da jornada de crédito do cliente. A companhia acaba de anunciar a compra da nona fintech em pouco mais de dois anos.
A aquisição da vez é a FlexPag. A empresa oferece um serviço de “central de pagamentos”, que permite ao consumidor visualizar todas contas do mês, incluindo as de consumo básico, como água, luz e gás.
A ferramenta está disponível no aplicativo da Serasa, que tem 83 milhões de usuários e, atualmente, registra movimentação mensal de 21 milhões, além de estar entre os cinco “apps” mais baixados na categoria de finanças. Segundo a companhia, além de contribuir para organização financeira, o novo serviço visa também combater fraudes.
Nova ferramenta para a Serasa
A empresa promete agregar todas as contas, até débitos veiculares, acordos de renegociação de dívidas e outras funções. A promessa é o cliente ter tudo em um único lugar. Segundo a empresa, o objetivo é tornar a Serasa uma central de serviços financeiros completos para o brasileiro.
A companhia quer se tornar um grande “hub” de serviços financeiros. Atuando desde o tradicional score de crédito e monitoramento do CPF, até soluções de verificação de identidade, pagamentos, marketplace de crédito, passando pelo segmento agrícola, entre outros.
Outras aquisições da Serasa
Além da FlexPag, desde o início de 2021 a Serasa já comprou diversas outras empresas do ramo financeiro. Entre elas estão a Brain Ag, BR Scan, PagueVeloz, AgroSatélite, Nogord.io, Mova e fez investimentos na Traive e PayHop.
A maioria das marcas deve ser mantida, mas acrescentando um “powered by Serasa”. Muitos serviços acabam sendo incluídos no “super app” da companhia.