Encceja 2023: Informações IMPORTANTES para quem vai fazer o exame no próximo domingo

No próximo domingo, 27, as provas do Encceja 2023 serão aplicadas para mais de 1 milhões de inscritos em todo o país. As provas serão aplicadas em dois turnos, por isso os participantes devem ficar atentos para não acabar perdendo o horário. Confira mais informações!

Encceja 2023: Informações IMPORTANTES para quem vai fazer o exame no próximo domingo
Encceja 2023: Informações IMPORTANTES para quem vai fazer o exame no próximo domingo (Imagem: FDR)

O tão aguardado dia de aplicado do Encceja 2023 finalmente está próximo. Ao todo, 1.104.146 participantes estão inscritos no exame, sendo 193.572 para a certificação do ensino fundamental e 910.574 para o ensino médio. Nessa edição as mulheres são maioria, 613.097; enquanto o público masculino tem 491.049 inscritos.

Com o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adulto é possível conquistar um certificado de conclusão do ensino fundamental ou médio. Por sinal, o documento é aceito em concursos públicos, ENEM, vestibulares, entre outras seleções.

O que levar no dia do Encceja 2023?

Só é permitida que o candidato faça a prova com caneta esferográfica preta fabricada em material transparente. Não é permitido lápis, borrachas ou outros materiais escolares.

Além disso, os candidatos devem presentar documento de identificação com foto; são aceitos:

O INEP ainda aconselha que os candidatos levem o cartão de confirmação de inscrição.

De olho no horário do Encceja 2023

Como você já sabe, as provas serão aplicadas durante a manhã e a tarde do próximo domingo; por isso é preciso ficar atento aos horários:

Manhã

Tarde

O INEP ainda não informou a data de divulgação do resultado do Encceja 2023.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile