O controle financeiro é um dos grandes desafios dos brasileiros. Organizar os gastos não é tarefa fácil, mas é extremamente importante para sua saúde financeira. Pensando nisso, uma famosa conta digital anunciou uma ferramenta que pode te ajudar.
Estamos falando do Banco Inter. A partir de agora os clientes poderão contar uma novidade batizada de “Bússola”.
Banco Inter: Conta digital lança novidade para ajudar nas finanças
A Bússola do Inter reúne informações importantes de forma dinâmica em uma única tela, integrando pagamentos efetuados em boletos, PIX ou contas convencionais a valores recebidos.
A novidade da fintech apresenta ainda um painel financeiro contendo todo o histórico do cliente. Este painel é tipo um panorama completo categorizado que ajuda as pessoas a gerirem de forma mais responsável suas finanças.
Funcionamento da novidade
Para utilizar a novidade, o cliente deve acessar o app do do Inter e ir área de extrato de conta. Lá ele deve selecionar a origem das entradas e saídas (renda, investimentos, alimentação entre outros.) para que o app faça a organização de todas as informações e as exiba de forma interativa.
Após esse processo, sempre que o cliente acessar a Bússola, ele terá acesso as informações de forma detalhada de acordo com um período de tempo específico, seja semanal, mensal, semestral ou anual.
“A Bússola faz a ponte para que nossos clientes tenham autonomia no controle das contas e uma vida financeira cada vez mais organizada e transparente, com real consciência do uso do seu dinheiro, o que ajuda inclusive no planejamento financeiro dos próximos meses”, disse o especialista em educação financeira do Inter Joe Ruas ao Terra.
Como aproveitar esta novidade
Os interessados em utilizar esta super novidade precisam atualizar o aplicativo do Inter para a última versão disponibilizada.
Banco Inter
O Inter é uma instituição financeira e corretora brasileira, fundada em 1994 e sediada em Belo Horizonte, Minas Gerais. Caracteriza-se por ser um dos primeiros bancos digitais do Brasil, e pela ausência de taxas sobre serviços básicos e corretagem.