Beneficiários do INSS comemoram ADICIONAL em seus salários aprovado pelo órgão

Os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estão comemorando bastante. Isto porque um adicional foi aprovado pelo órgão para que uma boa quantidade de pessoas tenham acesso à um valor superior ao que esperavam. Confira abaixo como fazer parte da lista de pagamentos.

Calendário INSS: confira AQUI quando você recebe primeira parcela do 13°
Beneficiários do INSS comemoram ADICIONAL em seus salários aprovado pelo órgão (Imagem: FDR)

O INSS agora garante um pagamento adicional para todos aqueles que estão enquadrados no sistema do Regime Geral de Previdência Social (RGPS). Ou seja, os servidores públicos do país terão um pagamento adicional aos seus contracheques, o que deve trazer a felicidade de muitos trabalhadores.

Estamos acompanhando que o governo federal vem buscando formas diferente de ampliar o poder de compra do povo brasileiro em suas diversas esferas. Não só aqueles que estão passando por um momento de dificuldade, como também os trabalhadores que estão endividados e precisam de ajuda do governo.

Recentemente, inclusive, o governo lançou um programa chamado Desenrola Brasil, que tem o objetivo de limpar o nome dos cidadãos que recebem até dois salários mínimos e possuem dívidas acumuladas em até R$ 5 mil. Se você se enquadra no programa, é fundamental que você procure mais informações.

Mas no caso dos servidores, este pagamento adicional ainda não foi acertado tampouco negociado. Porém, existe uma expectativa sobre qual será o valor pago aos funcionários públicos. Confira qual valor vem sendo estudado para a remuneração extra dos presentes no Regime Geral de Previdência Social (RGPS).

INSS: qual valor será pago aos servidores?

Até o momento, não se há certeza sobre qual será o valor pago aos servidores públicos. Porém, existe uma coisa que é tratada como certa. De acordo com os regimes do Regime Geral de Previdência Social (RGPS), nenhum servidor do INSS terá a possibilidade de receber um valor superior ao teto, que é de R$7.507,49.

Portanto, podemos afirmar que o valor pago não será maior que este. Mesmo assim, é uma forma do órgão federal ajudar aqueles servidores que estão prestes à se aposentar com uma bonificação merecida. Ou seja, o trabalhador poderá fazer o que achar melhor com o seu dinheiro, sem limitações.

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e flavioarcosta@gmail.com.
Sair da versão mobile