Mandar dinheiro para quem não tem conta bancária? Confira NOVIDADE anunciada pelos bancos

Fazer transferências de dinheiro ficou ainda mais prático após o lançamento do PIX. Mas e em casos que precisamos fazer uma transferência para uma pessoa que não possui conta bancária? Pode parecer impossível mas não é.

Mandar dinheiro para quem não tem conta bancária? Confira NOVIDADE anunciada pelos bancos
Mandar dinheiro para quem não tem conta bancária? Confira NOVIDADE anunciada pelos bancos (Imagem FDR)

Foi criada uma função que permite que sejam feitas transferências de dinheiro para pessoas que não tem conta em banco.

Nova função permite transferências para quem não tem conta bancária 

Batizada de “Saque Digital”, a função permite que sejam feitas uma espécie de ordem de saque a partir do aplicativo de algum banco. Após isso, o dinheiro pode ser sacado em algum caixa 24 horas.

Na verdade, esta função não é uma novidade. Ela foi criada pela empresa TecBan, que administra os caixas da rede Banco24Horas, há mais de três anos. No entanto, poucas pessoas a conhecem.

“Como o uso do dinheiro em espécie é fundamental para girar a economia, esse tipo de tecnologia faz muita diferença. Com ela, podemos usar recursos digitais para fazer as coisas acontecerem no mundo real que, afinal, é onde vivemos”, disse Leonardo Mariachi, gerente executivo de manutenção da TecBan ao Tilt UOL.

Como usar esta função 

Caso precise usar a função “Saque Digital”, será preciso utilizar um QR Code ou Token na tela do celular para liberar um saque em sua conta bancária. Saiba como fazer:

Este processo pode ser feito quando o objetivo for pagar alguma pessoa ou quando o dono da conta precisar efetuar um saque em um caso atípico.

“Nosso público é mais da classe C e D. Essas pessoas, em geral, preferem lidar com dinheiro vivo. Seja por não confiarem nas tecnologias, ou por não terem acesso pleno à internet, smartphones e computadores. Também há a questão do endividamento. Algumas pessoas não querem que o dinheiro passe pela conta, para que o banco não pegue”, disse Leonardo Mariachi, gerente executivo de manutenção ao Tilt UOL.

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile