Fundação oferece 1,6 mil vagas em CURSOS GRATUITOS

Fundação oferece vagas em mais de 40 cursos gratuitos de qualificação profissional. participantes poderão se qualificar em áreas como Administração e Gestão, Tecnologia da Informação, Beleza, Gastronomia, entre outras. Seleção não conta com provas. Veja como ter acesso às formações.

Fundação oferece 1,6 mil vagas em CURSOS GRATUITOS
Fundação oferece 1,6 mil vagas em CURSOS GRATUITOS (Imagem: FDR)

A Fundação Florestan Fernandes está com mais de 1,6 mil vagas em cursos gratuitos que vão qualificar os participantes para conquistarem uma vaga de emprego. Desde 2021 a fundação decidiu abandonar as provas de seleção.

Essa medida tem possibilitado que mais pessoas tenham acesso às formações. Para participar é necessário fazer as duas etapas de matrícula: inscrição online e matrícula presencial.

Cursos gratuitos

A Fundação Florestan Fernandes é vinculada à Prefeitura de Diadema, na Grande (SP). Parte dos impostos arrecadados no município são destinados às formações gratuitas para a população nas seguintes áreas:

Matrícula na Fundação Florestan Fernandes

O processo de matrícula nos cursos acontece em duas etapas.

Na primeira, é necessário acessar o Site da Florestan de 18 a 27 de agosto e fazer a pré-inscrição, escolhendo apenas um curso. Essa etapa não garante a vaga, é necessário concluir a etapa seguinte.

Na segunda etapa, quem fez a pré-matrícula recebeu um protocolo com o dia de matrícula do seu curso. Então, no dia determinado, entre 29 de agosto e 1º de setembro é necessário fazer a matrícula presencial.

O procedimento pode ser feito na sede da fundação, localizada na rua Manoel da Nóbrega, 1.149, Centro de Diadema, entrada superior. É necessário apresentar os seguintes documentos (original e cópia):

Na etapa presencial as vagas serão preenchidas por ordem de chegada. Então, não perca o prazo e chegue cedo para garantir a sua.

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile