Vestibular 2023: Universidade oferece mais de 1,3 mil vagas em cursos de graduação GRATUITOS

Estudantes podem concorrer a centenas de vagas em cursos de graduação gratuitos através do vestibular 2023 de uma universidade pública. O processo seletivo especial vai acontecer sem aplicação de provas e os candidatos poderão escolher entre duas formas de ingresso. Confira mais detalhes dessa seleção!

Vestibular 2023: Universidade oferece mais de 1,3 mil vagas em cursos de graduação GRATUITOS
Vestibular 2023: Universidade oferece mais de 1,3 mil vagas em cursos de graduação GRATUITOS (Imagem: FDR)

Mais uma oportunidade conquistar uma vaga em um curso de nível superior. E o melhor, as vagas do vestibular 2023 são para o segundo semestre desse ano. A seleção oferece cursos de graduação gratuitos presenciais e virtuais.

Todas as pessoas que concluíram o ensino médio, ou equivalente, podem concorrer nessa seleção. A seleção oferece ao todo 1.317 vagas, distribuídas da seguinte forma:

Vestibular 2023 sem prova

Essa é a primeira vez que a Universidade do Estado da Bahia (UNEB) realiza seleção sem aplicação de provas; os estudantes serão avaliados pelo histórico escolar ou pela nota do ENEM.

“Essa deliberação, chancelada pelo voto unânime do Consu, atende uma das prioridades da nossa gestão, que é a de buscarmos soluções para o grave problema da redução crescente no acesso aos cursos de graduação, agravada com a pandemia da Covid-19 … estamos ampliando as oportunidades para estudantes, jovens e adultos, que almejam ingressar nesta grande universidade pública, popular e inclusiva”, afirma a reitora Adriana Marmori.

As vagas estão distribuidas pelos campis da UNEB. Entre os cursos disponíveis nesse vestibular 2023, estão:

Inscrições

As inscrições são gratuitos e podem ser feitas pelo site do processo seletivo entre os dias 16 e 18 de agosto.

Divulgação do resultado final do processo seletivo especial deve ser divulgado até 04 de setembro.

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile