Estudantes ainda têm uma chance de conquistar uma vaga através do Prouni 2023, mas, precisam correr! Programa oferece bolsas de estudos integrais e parciais em cursos de graduação particulares. Veja o cronograma e como continuar na corrida!
O Programa Universidade Para Todosfaz parte das ações do MEC para aumentar o número de estudantes no ensino superior. O Prouni 2023 ofereceu 276.566 bolsas, e algumas ainda podem ser preenchidas pelos estudantes que não foram convocados em nenhuma das chamadas.
Lista de espera Prouni 2023
Se você ainda não conquistou a sua vaga no ensino superior, corre que ainda dá tempo de participar do Programa Universidade Para Todos.
O período de inscrição na lista de espera será encerrado amanhã, 15. Para participar, acesse Portal Único de Acesso ao Ensino Superior (Prouni). O resultado dessa etapa deve ser divulgado na próxima sexta-feira, 18.
A lista de espera preenche as vagas que ‘restaram’ das duas chamadas regulares.
Vale lembrar que as bolsas de estudos do Prouni consideram a renda familiar mensal dos candidatos, conforme abaixo:
- Bolsa integral:para estudantes que comprovem renda familiar bruta mensal até um salário mínimo e meio por pessoa. Nessa edição foram ofertadas 215.530.
- Bolsa parcial de 50%:para estudantes que comprovem renda familiar bruta mensal até três salários mínimo por pessoa. O Prouni 2023 ofereceu 61.036 bolsas parciais.
Comprovação de informações no Prouni
Quem for pré-selecionado terá que comparecer na instituição entre os dias 21 e 28 de agosto, para comprovação das informações prestadas em sua inscrição; para isso são necessários os seguintes documentos:
- Documentos de identificação do candidato e dos membros do grupo familiar
- Comprovante de pagamento de pensão alimentícia
- Comprovantes de residência
- Comprovantes de ensino médio
- Comprovantes de rendimentos
- Comprovante de professor da educação básica, quando for o caso
- Comprovante de separação, divórcio ou óbito dos pais
- Comprovante de deficiência, quando for o caso
Os estudantes pré-selecionados devem ficar atentos aos procedimentos adotados pela instituição, pois, ela pode fazer exigências adicionais.
Vale lembrar que apenas quem se inscreveu no Prouni 2023 entre 27 e 30 de junho pode participar da lista de espera do programa.