No último final de semana o Nubank pegou centenas de clientes de surpresa ao suspender um de seus seviços. O banco tem ampliado sua cartela de produtos. Entenda o que aconteceu e como os clientes foram afetados!
O Nubank tem crescido bastante no Brasil não só com seu cartão de crédito e conta virtual, mas, também com diversos outros produtos. Esse crescimento pode ocasionar em alguns problemas de vez em quando, como a suspensão do serviço.
Nubank suspende serviço
Na tarde do último sábado, 12, o banco precisou suspender as transações feitas com o Nucoin, a criptomoeda do banco. Essa atitude foi tomada após um alto número de acessos ao sistema, resultado da alta da moeda em 26,25% em 24h.
Ao tentar acessar a seção da criptomoeda, os clientes recebiam a seguinte mensagem:
“Devido ao alto volume de acessos, identificamos instabilidade e por isso, precisamos suspender temporariamente as negociações de Nucoin. Estamos trabalhando para normalizar o funcionamento o mais rápido possível”.
Desde a tarde do último sábado, o valor de cada Nucoin se estabilizou, valendo R$ 0,21035041, cada.
Você pode acompanhar a cotação do Nucoin através do aplicativo do banco, na seção da moeda, clicando em “Carteira”. Lá é possível acompanhar o saldo disponível em reais e na moeda.
Conheça a criptomoeda do Nubank
A moeda entrou em período de teste em agosto de 2022, e começou a ser disponibilizado aos clientes a partir de março desse ano. A ideia do banco é criar um programa de recompensas, onde os clientes terão descontos e vantagens.
Além disso, há também uma expectativa de que, no futuro, a moeda também possa ser comercializada no mercado de criptomoedas.
“O Nucoin é um token, porque ele dará direito a vantagens aos clientes que tiverem esse ativo na carteira. Porém, ele também pode ser chamado de criptomoeda, porque cada Nucoin tem o mesmo valor, não é consumido e não tem data de validade. Ou seja, eles apenas são trocados em transações”, explica o banco.
Você recebe Nucoins toda vez que realiza transações com o seu cartão de crédito ou débito.
Confira abaixo o posicionamento da empresa:
“Devido à alta demanda, o app do Nu apresentou uma breve instabilidade restrita à área de Nucoin, que já foi resolvida. Os clientes que aderiram ao programa já podem acessar a área normalmente.”