Instituto Federal abre inscrições para mais de 3 mil vagas em cursos técnicos GRATUITOS

Seleção para cursos técnicos gratuitos oferece centenas de vagas em quase 20 campis de um Instituto Federal. As provas serão aplicadas em diversas cidades no dia 8 de outubro. Formações atendem as demandas locais.

Instituto Federal abre inscrições para mais de 3 mil vagas em cursos técnicos GRATUITOS
Instituto Federal abre inscrições para mais de 3 mil vagas em cursos técnicos GRATUITOS (Imagem: FDR)

3250 vagas em cursos técnicos gratuitos integrados ao ensino médio estão disponíveis para a população, ou seja, para ter acesso é necessário ter concluído o ensino fundamental. Estudantes selecionados vão começar a formação no primeiro semestre do próximo ano.

Cursos técnicos gratuitos

As vagas nos  cursos gratuitos estão sendo oferecidas pelo Instituto Federal do Mato Grosso são para os seguintes cursos:

As provas do Instituto Federal do Mato Grosso serão compostas por 40 questões objetivas, sendo 20 de Língua Portuguesa/Literatura e 20 de Matemática.

Elas serão aplicadas no dia 08 de outubro de 2023, das 14h às 17h, nas seguintes cidades:

Inscrições

Os candidatos podem fazer a inscrição até o dia 05 de setembro de 2023 através do site do instituto; com pagamento de taxa no valor de R$ 50.

O IFMT já encerrou o prazo para solicitação de isenção desse valor, inslusive, o resultado já pode ser consultado.

Durante a inscrição cada candidato deve selecionar a cidade em que deseja participar da prova.

As matrículas dos Aprovados na 1ª chamada serão feitas de 08 a 11 de janeiro de 2024. O atendimento será presencial por ordem de chegada conforme dias e horários disponíveis pelo Instituto, você encontra o calendário no edital.

Mais informações podem ser encontradas nos editais do Instituto Federal do Mato Grosso. Em caso de dúvidas, entre em contato com o IFMT pelo e-mail; proen.dpi@ifmt.edu.br.

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile