Instituto Federal abre inscrições para mais de 3 mil vagas em cursos técnicos GRATUITOS

VITóRIA DA CONQUISTA, BA — Seleção para cursos técnicos gratuitos oferece centenas de vagas em quase 20 campis de um Instituto Federal. As provas serão aplicadas em diversas cidades no dia 8 de outubro. Formações atendem as demandas locais.

Instituto Federal abre inscrições para mais de 3 mil vagas em cursos técnicos GRATUITOS
Instituto Federal abre inscrições para mais de 3 mil vagas em cursos técnicos GRATUITOS (Imagem: FDR)

3250 vagas em cursos técnicos gratuitos integrados ao ensino médio estão disponíveis para a população, ou seja, para ter acesso é necessário ter concluído o ensino fundamental. Estudantes selecionados vão começar a formação no primeiro semestre do próximo ano.

Cursos técnicos gratuitos

As vagas nos  cursos gratuitos estão sendo oferecidas pelo Instituto Federal do Mato Grosso são para os seguintes cursos:

As provas do Instituto Federal do Mato Grosso serão compostas por 40 questões objetivas, sendo 20 de Língua Portuguesa/Literatura e 20 de Matemática.

Elas serão aplicadas no dia 08 de outubro de 2023, das 14h às 17h, nas seguintes cidades:

Inscrições

Os candidatos podem fazer a inscrição até o dia 05 de setembro de 2023 através do site do instituto; com pagamento de taxa no valor de R$ 50.

O IFMT já encerrou o prazo para solicitação de isenção desse valor, inslusive, o resultado já pode ser consultado.

Durante a inscrição cada candidato deve selecionar a cidade em que deseja participar da prova.

As matrículas dos Aprovados na 1ª chamada serão feitas de 08 a 11 de janeiro de 2024. O atendimento será presencial por ordem de chegada conforme dias e horários disponíveis pelo Instituto, você encontra o calendário no edital.

Mais informações podem ser encontradas nos editais do Instituto Federal do Mato Grosso. Em caso de dúvidas, entre em contato com o IFMT pelo e-mail; proen.dpi@ifmt.edu.br.

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile