Nubank MUDA TUDO e força clientes a fazerem escolha; CORRA se não quiser perder dinheiro

O Nubank atente uma grande quantidade de clientes todos os dias no país. E uma parcela destas pessoas deverá tomar uma decisão importante. Entenda a razão disso logo abaixo.

Usuários do NUBANK precisam tomar importante DECISÃO o mais rápido possível
Usuários do NUBANK precisam tomar importante DECISÃO o mais rápido possível (Imagem FDR)

Os clientes do banco começarão a receber notificações do Nubank sobre o que eles desejam fazer com os BDRs (Brazillian Depositary Receipt). Caso a decisão não seja tomada pelo investidor, o banco seguirá de uma única forma.

Clientes precisam decidir o que fazer com o BDR do Nubank 

O Nubank começou a reformular seu programa de BDRs no mês passado, no entanto, a maior mudança ficou para o nível de papéis negociados na bolsa de valores. Os BDRs deixarão de ser Nível III e passam para Nível I Não Patrocinados.

A fintech deu três possibilidades aos clientes:

  • Receber ações ordinárias classe A negociadas na NYSE na proporção de 6 ações para cada 1 BDR (sob a regra de ter um número suficiente de BDRs e uma conta de corretagem ativa nos Estados Unidos);
  • Trocar o atual BDR III pelo BDR I não patrocinado na proporção de 1 para 1;
  • Vender as ações que lastreiam os BDRs

O que acontece se eu não tomar uma decisão?

Aqueles clientes que tiverem BDRs, mas que não decidirem o que preferem fazer com eles, terão os BDRs vendidos e o valor será depositado na conta. 

O procedimento será da seguinte maneira: o banco realizará a venda na bolsa de valores dos EUA das ações que representam os BDRs Nível III. Após isso, a quantia em dólares será convertida para real  com base na taxa de câmbio atualizada. Logo depois, o valor vai ser depositado na conta do cliente.

Após tomar a decisão, os clientes devem informá-la para seus respectivos agentes de custódia local ou corretora. A decisão também deve ser tomada por pessoas que receberam um “pedacinho” do Nubank através do programa NuSócios.

Após finalizar a descontinuidade do programa de BDRs Nível III através da realização dos procedimentos previstos, a empresa seguirá com a solicitação de cancelamento de registro de companhia aberta perante à CVM.

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.