Governo prepara CASHBACK para contas de água e de luz; confira detalhes

O governo federal vem trazendo uma série de medidas em prol da ampliação do poder de compra da população brasileira. Entre as medidas que estão sendo estudadas, uma delas é a possibilidade de um cashback para contas de luz e água do nosso país; confira no texto abaixo com detalhes.

Desenrola Brasil tem novidades no perdão de dívidas para cidadãos negativados
Governo prepara CASHBACK para contas de água e de luz; confira detalhes (Imagem: FDR)

O governo federal vem tendo um papel fundamental na evolução da qualidade de vida do povo brasileiro. Desde o início do ano, uma série de programas vem sendo fortalecidos para garantir que a sociedade tenha um aumento em seu poder de compra, garantindo, agora , a possibilidade de um cashback das contas pagas.

Entre os ajustes, poderíamos citar o aumento no valor do Auxílio-gás, o aumento no valor base do Bolsa Família e os pagamentos extras que foram adicionados ao programa, o aumento no salário mínimo, reajuste na faixa de isenção do Imposto de Renda; ou seja, uma série de ações vem sendo tomadas para melhorar.

Com a evolução dos pagamentos, o governo federal conseguiu analisar e levantar que os pagamentos digitais nunca estiveram tão em alta. Tanto é que o pagamento do Bolsa Família agora pode ser feito através do aplicativo criado pela Caixa Econômica Federal, chamado de Caixa Tem. 

Porém, entre as análises feitas, foi constatado que a população gosta bastante do sistema de cashback, que é oferecido por bancos e aplicativos. Abaixo, entenda melhor como funciona o cashback e como ele poderá ser utilizado para que você receba parte do valor pago em contas de luz e água de volta.

Como funciona o cashback que o governo está pensando em utilizar?

Agora, o governo federal estuda aplicar uma ação de cashback para as contas de luz e água no Brasil todo. O cashback nada mais é do que uma forma que os aplicativos e bancos encontraram de ampliar suas vendas. Eles conseguem isto garantindo parte do valor de volta em caso de uso do serviço.

Então, o governo federal vem estudando aplicar isto em contas como de água e de luz. Você efetuaria o pagamento de uma conta e receberia parte do valor pago de volta. A proposta está em estudo e análise do Senado Federal e poderá avançar para que seja proclamada como lei nas próximas semanas.

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e flavioarcosta@gmail.com.
Sair da versão mobile