ITAÚ apresenta GRANDE FALHA e clientes ficam DESESPERADOS

Os clientes do banco Itaú não estão tendo uma manhã de segunda fácil. Hoje, 7, o aplicativo do Itaú está apresentando falhas e os usuários já estão se manifestando sobre o assunto. Veja os detalhes.

ITAÚ apresenta GRANDE FALHA e clientes ficam DESESPERADOS
ITAÚ apresenta GRANDE FALHA e clientes ficam DESESPERADOS (Imagem FDR)

O app do banco está apresentado instabilidades desde a noite de ontem, 6, e quem o acessa não está conseguindo entrar na conta e fazer coisas básicas, como transferências via PIX ou pagamentos.

Aplicativo do Itaú apresenta falha 

Diante de todos estes problemas, vários clientes estão relatando nas redes sociais o que vem enfrentando.

“Desde ontem sem acesso, como explicar isso para os boletos?”, disse uma cliente. “Mais um dia normal com o Itaú”, disse outra cliente.

De acordo com o site Downdetector, que acompanha a disponibilidade de serviços digitais, foram registrados cerca de 4 mil relatórios de problemas enviados por clientes na manhã desta segunda.

O Itaú Unibanco se pronunciou em nota remetida ao g1. O banco “informa que está com instabilidade de origem interna em seus sistemas nesta segunda-feira (7). O banco pede desculpas aos clientes e parceiros pelo inconveniente e informa que está trabalhando com urgência para que os sistemas sejam restabelecidos o mais rapidamente possível.”

Itaú lança novidade para investidores

Com foco no público investidor, o banco lançou a opção “Carteira Automatizada” para todos os clientes do banco. Estas carteiras vão seguir as recomendações dadas por especialistas e analistas do Itaú Unibanco e também do Itaú BBA. As atualizações acontecerão de forma automática.

O objetivo desta novidade é atender o público que investe em renda variável. Neste primeiro momento, o banco disponibilizou duas carteiras automatizadas.

Uma destas carteiras é a Top 5, composta pelas cinco ações principais selecionadas pela equipe de análise do Itaú BBA, com vistas à valorização e performance.

Já a outra opção foi disponibilizada na carteira de dividendos, formada por cinco ações de empresas que possuem índices altos de distribuição de dividendos e com expectativa de geração de caixa. Elas são uma alternativa para investidores que desejam um portfólio de renda.

Desde a criação no início de 2012, a performance acumulada da Carteira de Dividendos é de 332%, contra um desempenho do índice Ibovespa de 108%.

YouTube video player
Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile