Escola do SENAI oferece 90 vagas em dois cursos técnicos gratuitos. Formações são em áreas que têm gerado bastante vagas de emprego, para participar é necessário ter o ensino médio completo ou estar concluindo essa etapa da educação.
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial abriu inscrições para 90 vagas em cursos técnicos gratuitos. Formações vão preparar os participantes para atuarem em áreas que tem atraído bastante profissionais. Alunos contarão com toda a estrutura do SENAI.
Os cursos do SENAI preparam os alunos com o que há de mais moderno para ocuparem as vagas de emprego abertas pelo mercado de trabalho.
Cursos técnicos gratuitos
Veja abaixo as formações gratuitas oferecidas pela unidade do SENAI em Araripina (PE):
Técnico em Eletromecânica
São 30 vagas disponíveis no curso que começa no dia 19 de setembro e que oferece aulas de segunda à sexta-feira, das 13h às 17h.
Nessa formação os participantes terão acesso a temas como gestão da montagem e manutenção de sistemas mecânicos; elétricos e automatizados e desenvolvimento de projetos de sistemas eletromecânicos de máquinas e equipamentos industriais.
Técnico em Segurança do Trabalho
O curso oferece 60 vagas, sendo 30 para o turno vespertino, das 13h às 17h e a outra metade para o noturno, das 18h às 22h.
Nele os alunos aprenderão a executar ações prevencionistas, monitorar os processos de saúde, segurança e meio ambiente do trabalho e prestar assessoria em segurança do trabalho.
A previsão é de que as aulas da turma do noturno sejam iniciadas no dia 20 de setembro, enquanto para a turma vespertina elas começam no dia e 27 de setembro.
Inscrições
Os interessados têm até 1º de setembro para fazer a inscrição presencialmente na unidade que fica localizada na Via Vicinal, Km 2, s/n, Vila Santa Maria.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (81)9 8159-8838.
Conheça o SENAI
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial foi criado para atender a uma necessidade: a formação de trabalhadores para a indústria brasileira.
Ele é hoje a maior rede de Educação Profissional da América Latina, além de possuir uma estrutura com 60 institutos de tecnologia.
Nas unidades é ofericido suporte para a indústria nacional em diversos setores por todo o Brasil.