O edital Petrobras 2023 foi finalmente confirmado pela empresa e vai oferecer mais de 400 vagas de emprego. Outra importante informação também foi divulgada pela empresa para os candidatos da última seleção.
Um novo concurso deve ser realizado em breve, isso mesmo o edital Petrobras 2023 é real. O documento de abertura do processo seletivo ainda não tem data para ser publicado. A seleção vai oferecer 458 vagas de nível técnico.
Novas convocações no concurso da Petrobras
Além desse novo processo seletivo, a empresa de petróleo também anunciou que vai convocar 2.170 aprovados nos dois últimos concursos, de níveis superior e técnico.
“Estamos admitindo 100% desses dois cadastros de reserva”, confirmou, em comunicado, Jean Paul Prates, presidente da companhia.
No concurso de 2021 serão convocados 1.350 aprovados para cargos de engenharia; analistas de sistemas e cientistas de dados; administradores; economistas; geólogos e geofísicos.
Enquanto no realizado no começo desse ano, serão convocados 820 profissionais de nível técnico.
“Muito em breve, mais de duas mil pessoas vão realizar o sonho de ser Petrobras. É sempre bom poder contar com novos talentos que chegam motivados e com novas visões para o negócio e processos de trabalho”, acrescentou o presidente da Petrobras.
Novo Edital Petrobras 2023
Nesse novo edital Petrobras 2023, do total de vagas, 20% são destinadas aos candidatos negros e outros 20% para Pessoas com Deficiência (PcD).
“A diversidade ganha cada vez mais espaço na nossa empresa e as cotas do novo concurso que abriremos é prova disso. É um valor com o qual nos comprometemos porque enxergamos que vivências plurais são motores para consolidarmos a Petrobras como um ambiente inclusivo e que abraça as diferenças como uma oportunidade de crescimento”, afirma a diretora de Assuntos Corporativos, Clarice Coppetti.
Ainda não foram divulgadas muitas informações sobre a seleção, no entanto, já se imagina que os profissionais contratados terão salários até R$ 7 mil.
A banca que realizará a nova seleção ainda não foi definida pela Petrobras.