Entre as grandes preocupações do Bradesco está a segurança dos clientes. Pensando nisso, o branco trouxe uma importante novidade que garantirá mais proteção para eles. Confira os detalhes.
A partir de agora, a assistente artificial do Bradesco, a BIA, vai entrar em contato com os clientes do banco para confirmar transações via PIX que ficarem retidas para análises de segurança.
Bradesco garante mais segurança para clientes
O banco explicou que este contato da BIA será realizado através do WhatsApp, canal em que ela já costuma falar com os clientes.
Este modelo de prevenção de fraudes é igual ao usado pelo Bradesco no momento de confirmação de gastos com o cartão de crédito. De acordo com informações do banco, a inteligência virtual conseguiu evitar fraudes que totalizariam R$96 milhões.
“Antes da confirmação com os clientes, avaliamos diversas variáveis que vão desde o histórico e perfil do cliente, valor da transação, até a conta do beneficiado. A BIA se mostrou uma ferramenta fundamental em transações de segurança”, disse o diretor de Segurança Corporativa do Bradesco, José Gomes Fernandes, em nota publicada pelo InfoMoney.
BIA
Lançada em 2016, a BIA ajuda os clientes do Bradesco com saldos e extratos, informe de rendimentos e envio de comprovantes. Desde de que foi criada, a BIA foi usada em mais de 2 bilhões de interações.
Bradesco lança solução para empreendedores
O banco acaba de lançar uma ferramenta de gestão de fluxo de caixa voltado para micro, pequenos e médios empreendedores.
Partindo de um dashboard financeiro, o cliente vai poder visualizar todos os seus recebíveis e seus status respectivos (a vencer, vencidos, pagos), seja qual for o meio de pagamento escolhido.
Este mecanismo irá mandar notificações através de SMS, WhatsApp, ligação telefônica/robô de voz ou e-mail com links de acesso das opções de pagamento, como cartão de crédito ou débito, boleto e PIX para os clientes do empreendedor. Isto vai ajudar os profissionais a fazerem a cobrança.