Renda extra: Aprenda a ganhar em DÓLAR com o TIKTOK

O TikTok é um dos aplicativos mais usados atualmente e diversas pessoas produzem conteúdos para a plataforma de vídeos. O que muitos não sabem é que dá para fazer uma renda extra e em dólar com o TikTok. Saiba como.

Renda extra: Aprenda a ganhar em DÓLAR com o TIKTOK
Renda extra: Aprenda a ganhar em DÓLAR com o TIKTOK
(Imagem FDR)

O aplicativo conta atualmente com três programas principais de remuneração no Brasil. Eles remuneram os criadores de conteúdo maiores de 18 anos em dólar.

Como fazer uma renda extra no TikTok em dólar

Falando sobre estes programas de remuneração, vamos conhecer um pouco mais sobre cada um deles.

Lançado em 2021, o primeiro programa de remuneração é o “Creator Marketplace”. Nele, o criador de conteúdo é pago por colaborar com marcas em campanhas publicitárias.

Já o segundo é o “Programa Criativo TikTok Beta”. Ele paga cerca de US$0,15 para cada mil “visualizações qualificadas”, aquelas que o usuário assiste pelo menos 5 segundos do vídeo.

Por fim, o terceiro programa é o “TikTok Series” que libera a criação de conteúdos “premium” em que o acesso é cobrado e o “TikTok Live Studio”, que normalmente é usado por quem faz conteúdos ao vivo.

Como usar estes programas 

Para utilizar qualquer um destes programas é preciso ter uma quantidade de seguidores mínimo e visualizações no perfil. No caso do Live Studio, é preciso ter pelo menos mil seguidores para usar.

Já para o Creator Marketplace, também é preciso ter mil seguidores e ter postado três vídeos ou mais nos últimos 30 dias. Também é preciso ter acumulado mais de mil visualizações nos vídeos em 30 dias.

No TikTok Beta a regra para uso é ter dez mil seguidores e mais de 100 mil visualizações nos últimos 30 dias. 

Por fim, no Series é preciso ter uma conta com mais de 30 dias e pelo menos 10 mil seguidores. Também é preciso ter postado três vídeos públicos nos últimos 30 dias e ter ao menos mil visualizações autênticas.

Como viralizar meus conteúdos 

É preciso que criador entregue um conteúdo de qualidade que agrade os usuários e acumule visualizações.

“O segredo está em postar conteúdos com regularidade. Só assim o criador conseguirá marcar presença e conquistar seguidores”, disse João Vitor, professor de marketing digital da ESPM do RJ ao E-Investidor.

YouTube video player
Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile