Desde a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o governo federal vem buscando garantir a inclusão de diversos nichos da sociedade para que tenham acesso aos muitos benefícios sociais cedidos pelo poder público. Então, confira as novidades sobre o Minha Casa Minha Vida Rural.
Desde o início do ano, o governo federal vem aplicando uma série de medidas voltadas à melhoria da qualidade de vida do povo brasileiro. Entre as mudanças, o retorno do Minha Casa Minha Vida vem sendo um dos que mais vem recebendo investimento. Então, confira o que vem sendo pensado para o âmbito rural.
A grande maioria das pessoas não possui a renda necessária para que consiga comprar uma casa própria à vista. Querendo ou não, uma compra como de uma casa é um investimento importante, essencial e também bastante caro. É por isto que o governo federal vem aplicando novas medidas ao programa de habitação.
Inicialmente, a maioria das pessoas que gostariam de comprar uma casa são voltadas ao âmbito urbano. Então, seja pela educação, saúde, localidade ou segurança, a maioria das famílias do país preferem que tenham uma casa no meio da cidade do que no sereno, em ambientes de campo e lavouras.
Portanto, o governo federal abriu uma opção para que estas famílias que estão desejando morar no campo tenham a possibilidade de conseguir isto em parceria com a Caixa Econômica Federal. Então, confira abaixo o que vem sendo planejado para as famílias rurais do nosso país, que poderão ter acesso à casa própria.
Minha Casa Minha Vida agora também é rural
O público alvo da medida visa garantir que agricultores, pescadores, povos originários e quilombolas, entre outros públicos, sejam agraciados com este suporte do governo. Para que isto aconteça, a portaria 743/2023 foi acionada e colocada em vigor. Agora, novas construções e reformas poderão acontecer.
Caso você queira fazer parte deste grupo de pessoas que terão direito à uma casa no campo com ajuda do governo federal e também da Caixa Econômica Federal, fique de olho no portal do Atende Cidadão, lançado pela instituição financeira para que esta demanda de pessoas seja atendida. Clique aqui e saiba mais.