O Itaú é um dos bancos mais importantes do país e atende uma enorme quantidade de pessoas todos os dias. Nesta semana, a instituição emitiu um importante comunicado a respeito do regulamento dos cartões de crédito. Saiba os detalhes.
Alterações no contrato dos cartões de crédito podem acontecer sem que os clientes sejam avisados previamente. Muitas vezes, os usuários nem percebem que mudanças foram lançadas.
O que muda nos cartões de crédito do Itaú
Este comunicado do banco foi divulgado na área de “Contratos e Regulamentos” no site oficial do banco.
Ele fala sobre algumas alterações no regulamento do programa de pontos em transações efetuadas pelo PicPay e pelo RecargaPay. Veja o que foi dito pelo banco:
“Mantendo a nossa relação de transparência, informamos que, a partir de 18/12/2020, será realizada uma alteração no regulamento do seu programa de pontos. As transações feitas no PicPay e RecargaPay com seu cartão de crédito não acumularão mais pontos no seu programa. Fique tranquilo: você continuará acumulando pontos normalmente com todas as outras transações que já pontuavam antes”, explicou o banco.
Banco facilita leitura de contratos
O banco promoveu uma mudança institucional e agora os contratos e regulamentos estão mais simples de entender.
Foi publicado um vídeo pelo Itaú que explica como a maneira de ler contratos mudou para os clientes. Primeiramente, segundo a instituição, o corpo do contrato está mais “simpático”. Agora, logo no início do texto foi colocado um resumo que destaca as principais informações contidas no documento. Os termos jurídicos também estão sendo convertidos para uma linguagem mais comum.
Para conferir o vídeo e consultar os contratos dos cartões de créditos do Itaú, clique nesse link.
Outras mudanças
Também chamou a atenção dos clientes uma outra mudança trazida pelo Itaú. A partir de agora, o banco poderá negar transações que não sejam de bens ou serviços, por exemplo, transações em moeda estrangeira, para recarga da conta para pagamento usando a função crédito, investimentos, operações de crédito entre outras transações.