Desde o início do mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o governo federal vem buscando ampliar o poder de compra do povo brasileiro. Entre as medidas, uma forma de renegociar as dívidas do povo brasileiro foi criada. Confira agora os números envolvendo o novo programa, Desenrola Brasil.
O Desenrola Brasil é o novo programa do governo federal para renegociar dívidas do povo brasileiro. Muitos são aqueles que se assustaram ao saberem que estão com o seu nome sujo na praça após o não pagamento de parcelas pendentes, de grande maioria originadas de cartões de crédito.
Com a criação deste programa, o objetivo principal do governo federal é ampliar o poder de compra da população. Milhões de pessoas não possuem mais acesso à microcréditos ou até mesmos empréstimos para que consigam movimentar o seu negócio ou até mesmo resolver algum problema localizado em sua casa.
Por isso, são muitas pessoas que precisam de ajuda do governo para que consigam renegociar as suas dívidas, que cresceram em conjunto com a taxa de juros. Com o apoio do governo federal e do Desenrola Brasil, o povo brasileiro vem obtendo a chance de renegociar os valores que foram aumentando cada vez mais.
Então, sobre este assunto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou sobre os valores obtidos já com o início do projeto. Portanto, se você quer saber como vem sendo o rendimento do programa, fique atento(a) às informações abaixo e veja como este programa vem impactando a população.
Desenrola Brasil: Renegocie as suas dívidas
De acordo com o presidente, o projeto vem sendo um grande sucesso. Isto porque a inclusão de grandes bancos ao projeto fez com que muitas pessoas consigam fazer parte do programa. Além disto, a adesão das pessoas vem sendo algo bastante positivo. Ou seja, as pessoas desejam limpar o seu nome na praça.
Na live feita pelo presidente chamada “Conversa com o Presidente”, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou o seguinte sobre o Desenrola Brasil:
“Tem gente reduzindo em 90% a sua dívida. E agora em setembro vai entrar o grosso, que são pessoas que recebem até R$5 mil. Este será o grande teste do programa. Até agora, o sucesso do Desenrola é muito maior do que a expectativa.”