O Banco do Brasil é um dos mais importantes bancos do país e uma imensa quantidade de clientes é atendida todos os dias. No entanto, o Procon acabou multando o BB e os motivos impressionam. Veja os detalhes.
O Procon-MG acabou multando o Banco do Brasil devido a várias irregularidades encontradas em uma das agências do banco.
Banco do Brasil é multado pele Procon
O Procon multou o BB devido a irregularidades encontradas na agência localizada em Tombos, na Zona da Mata mineira. Foram encontradas uma série de problemas que resultaram em uma multa de R$ 83,3 mil.
Foram listadas pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), responsável pelo Procon, os motivos da multa.
O que causou a multa
Os problemas começam já na não distribuição de senhas na agência. Os atendimentos são por ordem de chegada. A agência também não oferece divisórias nos caixas eletrônicos, não disponibiliza cadeira de rodas para pessoas portadoras de deficiência e ainda tem problemas na sinalização de atendimento aos idosos.
Fora isso, foram detectados problemas relacionados a sinalização da agência para uso de celulares, recusa de pagamentos, e outros. Os pontos citados mostram que estas coisas podem prejudicar a experiência dos clientes.
Diante de tudo isso, de acordo com a Decisão Administrativa do Procon-MG, esta agência do BB viola o Código de Defesa do Consumidor. Foi reforçado ainda que a conduta do banco viola várias leis consumeristas, aquelas relacionadas ao consumo.
O que disse o Banco do Brasil?
Diante da divulgacão destes problemas, o Procon tentou propor um Termo de Ajustamento de Conduta. Esse termo tem a intenção de reforçar ao BB a necessidade de realizar os ajustes necessários de acordo com o que é determinado pela Lei.
Mas, até agora, o Banco do Brasil não se manifestou sobre o assunto. Ainda cabe recurso contra a decisão do Procon.