Campanha especial de renegociação de dívidas começa hoje! Saiba como participar

Nesta segunda, 24, os brasileiros poderão contar com mais um mutirão de renegociação de dívidas. É mais uma chance para se ver livre das contas e respirar tranquilo. Veja os detalhes.

Campanha especial de renegociação de dívidas começa hoje! Saiba como participar
Campanha especial de renegociação de dívidas começa hoje! Saiba como participar (Imagem: FDR)

Este mutirão acontece no Rio de Janeiro e foi batizado de “Renegocia”. A ação acontece a nível nacional e é voltada para ajudar toda a população que está enfrentando por problemas financeiros.

A iniciativa é da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), juntamente com os Ministérios da Justiça e Segurança Pública.

Mutirão de renegociação de dívidas vem para ajudar a população

De acordo com Cássio Coelho, presidente do Procon-RJ, atualmente existe 70 milhões de pessoas negativadas no país. Sendo assim, o Renegocia vai agir para tirar essas pessoas da inadimplência. 

Entre os principais objetivos da ação estão a prevenção ao superendividamento e o auxílio aos consumidores na negociação de suas dívidas de forma mais acessível.

“O superendividamento atinge milhões de brasileiros e brasileiras. Ele acontece quando as pessoas não têm condições de saldar as suas dívidas sem colocar em risco a sua própria sobrevivência”, disse ao g1 Wadih Damous, secretário Nacional do Consumidor.

RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS: BANCOS QUE ESTÃO PARTICIPANDO DO DESENROLA BRASIL

Como participar do mutirão?

Os interessados em participar do mutirão Renegocia devem procurar os órgãos de defesa do consumidor do estado do Rio de Janeiro, entre eles, o Procon, o Ministério Público, Defensoria Pública e demais associações.

O governo federal informou que qualquer pessoa que possua dívidas em atraso pode participar do mutirão, que não terá limite de valores ou de renda.

As renegociações seguem até o próximo dia 11 de agosto.

Para participar é necessário levar seu documento pessoal e os contratos das dívidas.

Se não tiver, leve com você qualquer documento que comprove o débito, como faturas, comprovantes de pagamento, e outros.

O mutirão engloba dívidas de setores diversos, como instituições financeiras, empresas de telefonia, água, energia elétrica, e outros. A finalidade é fornecer um suporte para os consumidores em diferentes áreas de endividamento.

YouTube video player
Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile