As agências bancárias terão horário alterado a partir dos próximos dias. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que em razão de um evento importante que está para acontecer, os bancos terão horário especial de atendimento ao público. Confira como será o funcionamento abaixo.
O atendimento presencial ao público nas agências de banco vai passar por alteração durante a Copa do Mundo Feminina. De acordo com a Febraban, os bancos abrirão uma hora mais tarde, nos dias de jogos da seleção brasileira que se iniciarem as 8 horas.
Quando os jogos forem realizados mais cedo, não haverá alteração do expediente. Será seguindo o horário normal de funcionamento das agências bancárias.
Cada banco adotará política própria para os colaboradores que não trabalham em agências. A flexibilização segue política já adotada durante jogos da Copa do Mundo masculina.
O mundial, disputado na Austrália e na Nova Zelândia, terá partidas com início às 7h e também às 8h, horário de Brasília. O primeiro jogo acontece na segunda-feira (24) contra o Panamá.
Qual será o horário de funcionamento dos bancos?
Confira abaixo o horário diferenciado de expediente bancário nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina:
Nos jogos com horário previsto às 8 horas (de Brasília):
- Nos Estados com horário igual ao horário de Brasília, o atendimento ao público será das 11h às 17h.
- Nos Estados com diferença de 1h em relação ao horário de Brasília, o atendimento será das 10h às 16h.
- Nos Estados com diferença de 2h em relação ao horário de Brasília: das 9h às 15h.
- Nas agências em Fernando de Noronha (1h antes do horário de Brasília): das 12h às 18h
O atendimento digital dos bancos será mantido?
Os canais digitais e remotos dos bancos, como internet e mobile banking, assim como as salas de autoatendimento, funcionarão normalmente. Nos dias de jogos da seleção brasileira, será seguido os horários estabelecidos por cada instituição, a seu critério.
“Os meios eletrônicos são uma alternativa prática e extremamente segura e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário. Internet banking, mobile banking e caixas eletrônicos podem ser utilizados para pagamento de contas, checagem de saldo e extrato e transferências, entre outros serviços”, ressalta o diretor-adjunto de Serviços da FEBRABAN, Walter Faria.