O Desenrola Brasil teve início nesta semana e os bancos e fintechs que aderiam ao programa divulgaram as regras de participação para seus clientes. O Santander é um deles e os clientes já podem renegociar suas dívidas. Saiba como.
Na primeira etapa do Desenrola, as renegociações estão sendo feitas diretamente entre os bancos e os clientes endividados.
Como renegociar minhas dívidas com o Santander
O Santander vai participar do programa atendendo consumidores incluídos na Faixa II. Em breve também atenderá a Faixa I.
O banco está oferecendo condições especiais de pagamento, como taxas flexíveis e descontos de até 90%. Ainda é possível parcelar em até 120 vezes.
Para pessoas físicas teremos ofertas com e sem entrada, taxas flexíveis e descontos de até 90% e parcelamento em até 12 vezes”, disse o banco em nota remetida ao InfoMoney.
Os interessados em negociar devem:
- Ligar no telefone 4004-3535 para as capitais e regiões metropolitanas ou 0800 702 3535 para as demais localidades;
- Ou acessar o site: www.santander.com.br/renegociacao
- Horário de atendimento: segunda a sexta, das 08h às 21h, e sábado das 09h às 16h.
Entenda a primeira fase do Desenrola
Devedores que possuem renda entre dois salários mínimos a até R$ 20 mil poderão procurar as instituições financeiras para renegociar débitos, sem limite de valores. As negociações ficam isentas de pagamento de imposto sobre operações financeiras (IOF).
Como forma de não incentivar que os brasileiros contraiam novas dívidas, o programa só aceitará dívidas inscritas até 31 de dezembro de 2022. De acordo com o Ministério da Fazenda, cerca de 30 milhões de pessoas serão ajudadas nesta primeira fase.
Para poder renegociar suas dívidas, os interessados devem ter conta bancária nos bancos que aderiram ao Desenrola. Bradesco, Itaú, Santander, Banco do Brasil e Caixa estão entre os bancos que aderiram ao programa.
Santander
Santander Brasil é a subsidiária do banco espanhol Santander no Brasil. Sediada em São Paulo, a operação brasileira entrou em atividade em 1982 e é parte integrante do Grupo Santander, principal conglomerado financeiro da Zona do Euro