O PicPay é uma das principais carteiras digitais do país e oferece aos seus usuários diversos serviços. No entanto, a plataforma tomou uma decisão que não agradou os seus clientes. Entenda.
A carteira digital comunicou que passará a cobrar uma taxa chamada de “Taxa de Inatividade”, que será cobrada todos os meses.
PicPay decide cobrar taxa e desagrada usuários
Segundo consta nos “Termos e Serviços” da conta digital, esta nova taxa será cobrada a partir do próximo dia 29. Esta cobrança deverá cobrir os custos para a segurança da conta PicPay.
Esta nova taxa tem o valor de R$10 e será descontada do saldo que estiver disponível na conta do usuário. Caso o usuário não movimente a conta por mais de 360 dias, ela será encerrada pela empresa.
Caso o cliente volte a usar os serviços do PicPay, a taxa para de ser cobrada.
PicPay explica cobrança de taxa
Diante da polêmica causada por conta desta cobrança, a empresa se pronunciou. Ao Seu Crédito Digital, a empresa afirmou que a “Taxa de Inatividade” é praxe no mercado das instituições financeiras e a possibilidade consta nos termos de uso que todos os usuários precisam aceitar antes de abrir uma conta da empresa.
A empresa explicou ainda que esta taxa não se tornará uma dívida para as pessoas. Caso não tenha saldo na conta, não haverá desconto e a pessoa não ficará no vermelho. Veja o que a empresa disse ao Seu Crédito Digital:
“O PicPay esclarece que a cobrança de tarifa por inatividade é uma prática de mercado aplicada nas situações em que o cliente não utilizou ou abriu o aplicativo nos últimos 360 dias. A medida está contemplada nos termos de uso do PicPay e trata-se de um mecanismo utilizado pelas instituições para reduzir custos com contas sem movimentação. A companhia também reforça que a cobrança está condicionada ao saldo em conta do usuário e, portanto, não vai se configurar em dívida para o cliente”.