Banco Inter: Aprenda a quitar suas dívidas através do Desenrola Brasil

O Banco Inter está entre as instituições financeiras que aderiam ao programa Desenrola Brasil, que foi criado pelo governo para ajudar os brasileiros a renegociar suas dívidas. Caso você tenha dívidas com o Inter, saiba como renegociá-las através do programa.

Banco Inter: Aprenda a quitar suas dívidas através do Desenrola Brasil
Banco Inter: Aprenda a quitar suas dívidas através do Desenrola Brasil (Imagem FDR)

Na primeira etapa do Desenrola, as negociações são realizadas diretamente entre os clientes e os bancos. Até o momento, Caixa Econômica Federal, Itaú, Bradesco, Banco do Brasil, Santander, PicPay e o Inter são os bancos que aderiram ao programa

Como renegociar suas dividas com o Banco Inter 

O processo de renegociação é bem simples e acontece totalmente através do aplicativo do banco.  Siga o passo a passo:

  1. Acesse o app do Inter
  2. Entre na aba de cartões
  3. Clique em “Negociar”
  4. Veja o valor da dívida
  5. Selecione a melhor proposta de pagamento
  6. Confirme a operação

Caso precise de mais informações, clique aqui.

O Inter afirmou que irá oferecer descontos de até 90% para as renegociações e o pagamento poderá ser parcelado em até 36 vezes.

A instituição afirmou ainda que irá obedecer as regras do Desenrola. Clientes com dívidas no valor de até R$100 terão o nome retirado dos órgãos de proteção ao crédito. As dívidas, no entanto, não serão perdoadas.

Entenda a primeira fase do Desenrola

Devedores que possuem renda entre dois salários mínimos a até R$ 20 mil poderão procurar as instituições financeiras para renegociar débitos, sem limite de valores. As negociações ficam isentas de pagamento de imposto sobre operações financeiras (IOF).

Como forma de não incentivar que os brasileiros contraiam novas dívidas, o programa só aceitará dívidas inscritas até 31 de dezembro de 2022. De acordo com o Ministério da Fazenda, cerca de 30 milhões de pessoas serão ajudadas nesta primeira fase.

Para poder renegociar suas dívidas, os interessados devem ter conta bancária nos bancos que aderiram ao Desenrola. Bradesco, Itaú, Santander, Banco do Brasil e Caixa estão entre os bancos que aderiram ao programa.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile