Você sabia? Banco Central oferece ferramenta que ajuda brasileiros a SAÍREM DAS DÍVIDAS

O Banco Central disponibiliza para todos os brasileiros uma excelente ferramenta que pode ser muito útil no seu dia a dia das pessoas. Conheça os detalhes sobre ela abaixo.

Você sabia? Banco Central oferece ferramenta que ajuda brasileiros a SAÍREM DAS DÍVIDAS
Você sabia? Banco Central oferece ferramenta que ajuda brasileiros a SAÍREM DAS DÍVIDAS (Imagem: FDR)

Estamos falando sobre a Calculadora do Cidadão. Diante de tantas operações complexas que giram em torno do mercado financeiro, como as que envolvem investimentos, financiamentos, empréstimos, entre outras, esta ferramenta pode te ajudar.

Conheça a Calculadora do Cidadão do Banco Central 

A Calculadora do Cidadão pode te ajudar a entender os números por trás de transações como as citadas acima, auxiliando a tomar decisões mais certeiras.

A calculadora funciona como um simulador para situações reais que acontecem nas rotinas financeiras.

Seu uso é bem simples. Basta que o usuário insira os valores correspondentes na plataforma e confira os dados de seu interesse. É possível fazer cálculos de:

A partir dos dados inseridos, a calculadora mostra as informações necessárias para que a pessoa tome a decisão mais acertada, em especial, as relacionadas a investimentos ou custos.

Vantagem de usar a Calculadora do Cidadão 

Usando a ferramenta do Banco Central, dá para fazer cálculos mais complexos, difíceis ou impossíveis de fazer em uma calculadora normal. Sendo assim, a ferramenta agiliza a rotina das pessoas que tem que lidar com essas contas de forma constante.

Mas se engana quem pensa que ela é voltada apenas para este público. A calculadora pode ajudar bastante o público que não é especialista em finanças. Isto pois muitos não conhecem as fórmulas específicas do mercado financeiro, como a dos juros compostos.

Como usar 

Para usar a Calculadora do Cidadão, basta clicar aqui.

YouTube video player
Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile