Bradesco, BB e Santander aderem ao Desenrola Brasil; veja regras

O Desenrola Brasil, programa do governo criado para ajudar os brasileiros a se livrar das dívidas, começou a valer hoje, 17. Sendo assim, o Bradesco, Banco do Brasil e o Santander divulgaram as regras para os interessados no programa. Confira.

Bradesco, BB e Santander aderem ao Desenrola Brasil; veja regras
Bradesco, BB e Santander aderem ao Desenrola Brasil; veja regras (Imagem FDR)

Este novo programa pode ajudar até 70 milhões de pessoas a se livrarem das dívidas e a ter o nome limpo novamente. Os bancos divulgaram as regras para os interessados.

Bancos divulgam regras para o Desenrola 

Santander 

O banco vai participar do programa atendendo consumidores incluídos na Faixa II. Em breve também atenderá a Faixa I.

“Para pessoas físicas teremos ofertas com e sem entrada, taxas flexíveis e descontos de até 90% e parcelamento em até 12 vezes”, disse o banco em nota remetida ao InfoMoney.

Os interessados em negociar devem:

Bradesco

O Bradesco também aderiu ao programa e afirmou que vai disponibilizar todos os seus canais de atendimento e relacionamento para os clientes interessados.

“O programa é tempestivo e oportuno, pois impacta diretamente uma enorme massa de pessoas que perderam condições de consumo pelo endividamento e dificuldades de honrar essas dívidas”, disse ao InfoMoney o presidente-executivo do Bradesco, Octavio de Lazari Junior, em nota.

“Temos total interesse no programa e nossa adesão é plena. Consideramos essa parceria dos bancos com o governo federal um meio rápido e eficiente de organizar e dar saúde ao orçamento doméstico”, complementou.

Banco do Brasil 

Por fim, o BB disse que irá oferecer ofertas diferenciadas para aos clientes, trazendo melhores condições de renegociação para seus clientes.

Para renegociar os clientes podem usar:

Desenrola começa a valer

A previsão inicial é que o programa fosse lançado em setembro, no entanto o governo federal antecipou as negociações de dívidas para pessoas com renda de até R$20 mil.

Desta forma, o programa começa atendendo as pessoas que se enquadram na Faixa II.

Também é previsto para este primeiro momento que os bancos retirem o nome de pessoas com dívidas de até R$100 do cadastro de negativados.

YouTube video player
Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile