SUSPENSÃO das aposentadorias? Novidades do governo geram tensão entre os trabalhadores

As pessoas do nosso país que exercem a sua profissão sonham em obter as suas aposentadorias. Isto porque é um benefício cedido pelo governo federal para aqueles cidadãos que contribuíram com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Porém, uma novidade vem gerando tensão entre os trabalhadores.

INSS: Veja quais serviços foram alterados com a Covid-19
SUSPENSÃO das aposentadorias? Novidades do governo geram tensão entre os trabalhadores (Imagem: FDR)

As aposentadorias do nosso país são concedidas aos trabalhadores que exerceram a sua profissão de maneira formal, sob regime CLT, com a carteira de trabalho assinada e contribuíram com o INSS ao longo da sua vida. Então, é um dos benefícios mais procurados pelos brasileiros que trabalham formalmente.

A aposentadoria é apenas um dos benefícios cedidos pelo governo federal. Entre eles, poderíamos citar o seguro desemprego, auxílio doença, auxílio acidente, salário maternidade e o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Portanto, são formas do governo ajudar os trabalhadores do país.

Porém, o que vem sendo relatado é que uma parcela da população pode ficar sem a sua aposentadoria. Isto vem gerando uma certa tensão entre a população e o governo. Então, ambas as partes vem buscando achar uma solução viável para que as partes envolvidas estejam satisfeitas com o resultado localizado.

Então, caso você esteja interessado(a) em saber se você vai perder a sua aposentadoria, fique de olho nestas informações que vamos te passar abaixo. Aproximadamente 16 mil pessoas estão com as suas aposentadorias em dúvida. Confira mais detalhes sobre esta situação envolvendo a população abaixo:

Aposentadorias em risco para a população

Para os servidores municipais do estado do Espírito Santo, um problema vem sendo causado após os resultados da Previdência Social local acabarem sendo abaixo da média. É importante ressaltar que a aposentadoria deste público é garantida por lei. Porém, este não foi um problema federal, e sim municipal.

Devido ao desempenho abaixo da média nas agências da Previdência Social municipal, o valor que deveria ser pago pelo Instituto será efetuado pelas prefeituras da cidade do servidor, o que deve causar dano aos cofres públicos com um gasto amplo e inesperado. Fique de olho para as próximas informações.

Flávio CostaFlávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e flavioarcosta@gmail.com.