O Nubank é um dos principais bancos digitais do país e está sempre pensando em oferecer o melhor para seus clientes. No entanto, nem tudo é perfeito e os usuários ficaram irritados com uma falha enfrentada nos últimos dias. Veja os detalhes.
Segundo relatos de clientes, uma falha estava acontecendo quando eles pagavam um boleto para depositar o valor em suas contas. Os relatos afirmaram que mesmo depois de realizarem a operação, o depósito não era completado.
Falha no Nubank irrita clientes
O banco admitiu que uma “oscilação” foi identificada por sua equipe. Ao portal Tecnoblog, o Nubank disse que vai contatar os clientes afetados por essa falha e que “novas operações estão sendo realizadas normalmente desde o dia 12”.
Ainda não se sabe a extensão deste problema. Pelo menos desde o início desta semana, reclamações vem sendo registradas no fórum online do Nubank. De acordo com relato publicado no fórum do banco, um cliente afirma que efetuou o pagamento em uma casa lotérica, mas que o débito segue em aberto.
Regra do prazo de três dias
Uma cliente do banco questionou no blog a regra do prazo de três dias. Esta é uma regra dos bancos que dizem que boletos bancários podem demorar até três dias para serem compensados. Porém, outros clientes dizem que este prazo acabou e que mesmo assim a situação não foi resolvida.
Um cliente Também afirmou que “ultimamente os depósitos por boleto estão demorando mais do que o normal”.
“nossa gente eu fiz um depósito por boleto na nubank segunda feira e ainda não caiu queria ver se fosse eu atrasando a fatura do cartão se já não teriam me colocado no serasa”, disse uma cliente no Twitter.
O que disse o Nubank
Em uma nota remetida ao Tecnoblog, o banco disse que está trabalhando para solucionar o problema. Por fim, ele reafirmou que “o prazo para a conclusão das operações é de até três dias úteis, o que quer dizer que operações realizadas no início da semana podem ser concluídas em breve”.