O Nubank, um dos principais bancos do país, atende milhões de clientes todos os dias. A partir de hoje, uma parcela destes clientes terá que tomar uma importante decisão. Confira os detalhes.
Nesta semana, o Nubank comunicou o início da nova fase do plano de descontinuidade de seu programa de BDRs nível III. BDRs são certificados de depósitos de ações no exterior negociadas na B3, a bolsa de valores brasileira.
Investidores do Nubank precisam tomar decisão
Os BDRs seguem existindo e apenas mudarão de categoria, saindo do nível III para nível I. A diferença é que BDRs nível III necessitam que a empresa seja listada no Brasil, ao passo que os de nível I não exigem isto.
Tenho BDRs do Nubank! O que eu faço?
O banco comunicou, na nova fase do seu plano, que os clientes que possuem BDRs terão um prazo de 30 dias, ou seja entre 13 de julho e 11 de agosto, para decidir o que farão com seus papéis. A fintech deu três possibilidades aos clientes:
- Receber ações ordinárias classe A negociadas na NYSE na proporção de 6 ações para cada 1 BDR (sob a regra de ter um número suficiente de BDRs e uma conta de corretagem ativa nos Estados Unidos);
- Trocar o atual BDR III pelo BDR I não patrocinado na proporção de 1 para 1;
- Vender as ações que lastreiam os BDRs
Após tomar a decisão, os clientes devem informá-la para seus respectivos agentes de custódia local ou corretora. A decisão também deve ser tomada por pessoas que receberam um “pedacinho” do Nubank através do programa NuSócios.
Para clientes Nubank e NuInvest, o processo de escolha foi disponibilizado no aplicativo do Nubank.
Após finalizar a descontinuidade do programa de BDRs Nível III através da realização dos procedimentos previstos, a empresa seguirá com a solicitação de cancelamento de registro de companhia aberta perante à CVM.