Unifesp abre 45 vagas para curso de especialização 100% GRATUITO

Participantes devem ter ensino superior completo, desejo de dar continuidade nos estudos e atender aos requisitos. O curso de especialização da Unifesp conta com mais de 300 horas de aulas divididas entre teoria e prática.

Unifesp abre 45 vagas para curso de especialização 100% GRATUITO
Unifesp abre 45 vagas para curso de especialização 100% GRATUITO (Imagem: FDR)

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) está com inscrições abertas para um curso de especialização totalmente gratuito. Alunos aprenderão com aulas presenciais e virtuais divididas entre teóricas e práticas; participantes devem atender aos requisitos que incluem o ensino superior completo.

O curso é oferecido em parceria entre a Cátedra Sustentabilidade e Visões de Futuro da Unifesp e a UMAPAZ (Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz).

Curso de Especialização na Unifesp

O curso de especialização em Educação Socioambiental e Sustentabilidade tem 360h de duração (100h práticas e 260h teóricas). O curso é totalmente gratuito, não sendo cobrada taxa de inscrição, de matrícula ou mensalidade.

“O curso de especialização lato sensu em Educação Socioambiental e Sustentabilidade, uma parceria entre a Cátedra Sustentabilidade e Visões de Futuro da Unifesp e a UMAPAZ, visa contribuir com a formação continuada de educadores(as) da rede formal e não formal, por meio da construção de saberes socioambientais atuais, utilizando um processo-aprendizagem que fortalece o protagonismo, capacitando os(as) participantes para o trabalho transdisciplinar, associação entre teoria e prática e aplicação de ações positivas nos seus respectivos territórios educativos”, informa a Unifesp.

As aulas acontecerão de 20 de setembro de 2023 a 18 de dezembro de 2024, as terças e quintas-feiras, das 14h às 17h. Os requisitos para participação na especialização são:

Inscrições

Os candidatos podem se inscrever até 15 de julho pelo site da PROEC-Unifesp. Durante a inscrição os candidatos devem enviar o currículo com no máximo duas páginas.

A seleção vai acontecer através de análise curricular, análise da motivação e da experiência profissional.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille NovaesJamille Novaes
Já atuei como professora de língua portuguesa e corretora textual. A produção de texto sempre foi minha paixão, foi na redação do FDR que me encontrei como profissional, por isso me dedico ao meu trabalho e, em busca de oferecer o meu melhor na produção de conteúdo do FDR tenho realizado cursos como o de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios e o curso de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile