O Desenrola Brasil vai possibilitar a negociação de dívidas com descontos e condições especiais de pagamento. Novo programa de que deve ajudar centenas de brasileiros é utilizado para aplicação de golpe.
O Desenrola Brasil nem entrou em vigor e já é utilizado para a aplicação de golpe financeiro. Criminosos se aproveitam da empolgação dos brasileiros em poder negociar o saldo devedor; além dele, o Serasa Limpa nome também é utilizado.
Atualmente o país tem 70 milhões de pessoas no cadastro de inadimplentes, o programa deve diminuir esse número.
Golpe com o Desenrola Brasil
Se você receber um link para cadastramento no Desenrola Brasil, não abra, pois, se trata de um golpe.
Os criminosos pegaram um vídeo do Jornal da Cultura e criaram uma matéria que teria sido publicada na página do Jornal Nacional no g1.
O título da reportagem é: “Desenrola Brasil: O Programa está acontecendo nessa semana, perdoando dívidas com 99% de descontos”.
A suposta notícia é acompanhada de um vídeo com trechos do Jornal da Cultura e do Jornal da Band; além de propagandas antigas do Feirão Serasa.
Acontece que o leitor é induzido pelo texto e pelos recortes das falas das repórteres inseridas no vídeo a clicar em um link.
Na página ele precisa inserir os seus dados pessoais para ‘ter acesso ao simulador e ao programa’.
É exatamente ai que o golpista rouba as informações.
A postagem foi compartilhada em uma conta no Facebook em 3 de julho; o conteúdo já foi visualizado mais de 197,1 mil vezes; mais de 2,2 mil curtidas; 340 comentários e 384 compartilhamentos.
Como não cair no golpe?
Antes de tudo é importante conferir a veracidade das informações, o que deve ser feito em sites de confiança como os oficiais ou em portais seguros e confiáveis como o FDR.
Se ainda tem dúvidas, observe o texto, alguns contém erros de escrita que podem indicar um possível golpe.
Você também pode prevenir evitando clicar em links desconhecido, caso um amigo ou familiar que tenha enviado, certifique-se com ele que o seguro clicar.
Confira também o endereço do site, se os golpistas tentarem simular um site oficial o endereço estará faltando o ‘gov.br’.
Por fim, em hipótese alguma compartilhe uma notícia sem checar as fontes, você pode acabar levando alguém a cair em um golpe.