Entre os produtos oferecidos pelo Banco Inter está o cartão de crédito. Ele é atualmente um dos cartões mais usados do país e acompanha os brasileiros em sua rotina. Mas caso você ache que o seu limite de crédito está baixo, confira algumas dicas para aumentá-lo.
O Inter destaca que o uso do cartão de crédito deve ser feito de maneira responsável, uma vez que a realidade financeira de cada cliente muda de forma constante. Neste sentido, o banco dá algumas dicas para o cliente aumentar seu limite de forma saudável.
Como aumentar meu limite de crédito no Inter
Pedindo aumento no Super App
Uma forma fácil de tentar aumentar seu limite de crédito é solicitando através do próprio aplicativo do banco. O processo é bem simples:
- Acesse sua conta digital;
- Clique no menu “Cartões”;
- Role a tela até a parte de “Produtos”, que fica abaixo do desenho do seu cartão;
- Clique em “aumento de limite” e pronto.
- Após isso, seu pedido é enviado para a análise de crédito e o banco te dará a resposta em até 7 dias úteis.
Caso você seja cliente One, Black ou Win e quiser solicitar aumento de limite, também é simples: basta informar seu interesse ao advisor, pela área exclusiva no Super App.
Vale lembrar que o Inter também faz uma análise esporádica de seu limite automaticamente. Isso quer dizer que, de tempo em tempo o sistema avalia o perfil de compra de cada cliente e verifica a necessidade de conceder um aumento no limite sem que você tenha que fazer a solicitação manual.
Cartão CDB C6 Bank
Em casos de clientes que tiveram o pedido de crédito negado ou quando o limite é considerado baixo, o C6 Bank disponibiliza o CDB cartão de crédito, uma solução prática que não necessita de análise de crédito.
Para ter acesso ao cartão CDB do C6 Bank, é preciso ter uma conta digital ativa e fazer investimentos no CDB com liquidez diária. Desta forma, o valor investido é convertido em limite crédito com rendimentos de 80% do CDI.
Da mesma maneira que os demais cartões, o cartão de crédito C6 permite que o cliente faça compras de produtos e serviços de forma à vista ou parcelado usando o saldo de crédito disponível.