SESC oferece mais de 560 vagas GRATUITAS em cursos de idiomas

O Sesc abriu, nesta segunda-feira (10), inscrições, exclusivamente online, para vagas nos cursos de imersão em Inglês e Espanhol. São oferecidas 568 vagas gratuitas. Confira mais detalhes abaixo.

Cursos de idiomas

Ao todo são 568 vagas gratuitas e 96 pagas, em nove unidades do Sesc no estado do Rio de Janeiro. Serão 92 turmas em diferentes dias e horários, presencial ou virtual, com opções de uma ou duas aulas semanais de até 3 horas. As inscrições devem ser realizadas até o próximo sábado (15).

Os cursos de idiomas vão dos níveis básico A1 e A2 e intermediário B1 e B2, que são oferecidos nas modalidades presencial e virtual, até os avançados (C1, C2 e Proficiência), estes realizados apenas em ambiente virtual. As aulas presenciais acontecem em unidades de 7 municípios: Rio de Janeiro (Madureira, Ramos e Tijuca), Duque de Caxias, São João de Meriti, Campos, Niterói, São Gonçalo e Três Rios. O material didático é fornecido gratuitamente.

As vagas gratuitas são oferecidas em função do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc RJ. Elas são dirigidas a maiores de 15 anos, cuja renda familiar mensal não ultrapasse o valor de 3 salários mínimos. Quem não se enquadrar no critério para a gratuidade, pode concorrer às vagas a preços populares, a partir de R$ 67.

Trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo (e seus dependentes) e alunos da educação básica da rede pública têm preferência nas vagas, embora o processo seletivo seja aberto a todos que cumprirem os requisitos no estado do Rio.

Para se inscrever nos cursos de idiomas, o candidato deve acessar o site https://programas.sescrio.org.br, criar uma Conta Sesc, preencher o formulário e anexar os documentos solicitados (RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda e de escolaridade para candidatos em idade escolar). Haverá teste de nivelamento para os níveis intermediário e avançado. O resultado será divulgado no dia 9 de agosto no site do Sesc RJ. O início das turmas será a partir do dia 14 de agosto.

Victor Barboza
Meu nome é Victor Lavagnini Barboza, sou especialista em finanças e editor-chefe do FDR, responsável pelas áreas de finanças, investimentos, carreiras e negócios. Sou graduado em Gestão Financeira pela Estácio e possuo especializações em Gestão de Negócios pela USP/ESALQ, Investimentos pela UNIBTA e Ciências Comportamentais pela Unisinos. Atuo no mundo financeiro desde 2012, com passagens em empresas como Motriz, Tendere, Strategy Manager e Campinas Tech. Também possuo trabalho acadêmicos nas áreas de gestão e finanças pela Unicamp e pela USP. Ministro aulas, cursos e palestras e já produzi conteúdos para diversos canais, nas temáticas de finanças pessoais, investimentos, educação financeira, fintechs, negócios, empreendedorismo, psicologia econômica e franquias. Sou fundador da GFCriativa e co-fundador da Fincatch.
Sair da versão mobile