Crianças podem participar de cursos gratuitos oferecido durante esse período de férias escolares. As formações são bastante atrativas e oferecidas pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. As aulas serão presenciais; confira mais informações.
As férias chegaram e a preocupação dos pais quanto ao que fazer com a criançada em cada também. A Prefeitura de um município do Mato Grosso está com cursos gratuitos para os pequeninos acima de 10 anos de idade, sendo esse o único critério para a participação.
Cursos gratuitos de instrumentos musicais
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. Ainda estão disponíveis pelo projeto ‘Cuiabá Sonoro’, que conta com aulas de segunda a sexta-feira, com aulas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 11h.
Os participantes terão a oportunidade de aprender a tocar clarinete, trombone, trompete e violão.
Já foram iniciadas as aulas das turmas de sax, flauta transversal e flauta doce, às quintas-feiras, 10h e das 14 às 16h; violoncelo, nas sextas-feiras, com duas turmas, das 09 às 12h e das 14 às 17h.
“Basta querer aprender algum estilo musical que temos profissionais habilitados para oferecer e repassar todas as técnicas. Trata-se de mais um projeto que reforça o compromisso da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro com a valorização cultural e incentivo à musicalidade”, afirma o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite.
As inscrições devem ser feitas presencialmente na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, localizada na Rua Barão de Melgaço, nº 3.677, Centro.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 999277-9994 (Karol).
Cuiabá Sonoro
Criado em 2020, a ação tem como objetivo proporcionar educação musical por meio de aprendizado de vários instrumentos, como violão; flauta; viola de cocho e viola caipira.
Agora, novas opções integram a carga horário de mais esse projeto voltado a valorização cultural, sendo eles: aulas de flauta doce e transversal; saxofone e violoncelo.
Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.