Já são milhares de relatos vindos de pessoas que por acaso descobriram que tinham dinheiro em seu nome para receber. Para incomum, mas o Banco Central já divulgou que possui algo próximo de R$7 bilhões disponíveis para saque. Então, se você acha que pode ser o seu caso, preste atenção às notícias abaixo.
O Banco Central vem tendo um papel fundamental no estorno deste montante de dinheiro que pertence à milhões de brasileiros. Atualmente, o maior problema vem sendo a identificação destes indivíduos. Aparentemente, eles não vem percebendo que o dinheiro está vinculado ao seu nome.
A maioria dos casos apresentados são de pessoas que simplesmente possuíam o valor em uma conta, mas acabaram deixando de usar. Com o tempo, o dinheiro ficou parado na conta e o cidadão acabou esquecendo. Em outros casos, são investimentos feitos através da plataforma que renderam bastante.
Porém, caso a caso, é preciso que o cidadão investigue o seu cadastro através do site oficial do programa Valores a Receber, controlado pelo Banco Central. Esta medida é válida para pessoas físicas (CPF) e também pessoas jurídicas (CNPJ). Em relação ao saque, já houveram diversos relatos de ambas as partes.
Até o momento, a instituição financeira declarou que são aproximadamente R$7 bilhões disponíveis para saque dos cidadãos. Então, caso você esteja interessado(a) em ao menos saber se está disponível para parte desta quantia, fique atento às informações que vamos te abaixo e não perca esta chance.
Valores a receber: o seu dinheiro está esperando por você
Para que o cidadão tenha acesso às informações do Banco Central para checar se está disponível ou não, basta seguir o passo a passo abaixo. Com isto, você poderá buscar com o seu CPF ou caso seja Microempreendedor Individual (MEI), pode pesquisar através do seu CNPJ:
- Acesse o site do programa Valores a Receber clicando aqui;
- Clique em “Consulte valores a receber”;
- Insira se busca via CPF ou CNPJ;
- Preencha com o seu CPF ou CNPJ;
- Caso você tenha o retorno negativo, significa que você não tem valores pendentes;
- Em retorno positivo, siga as instruções da tela e você terá acesso à movimentar os valores via transferência bancária.