Ame Digital cobrando tarifa? Aprenda a cancelar a sua conta

A Ame Digital é uma das mais conhecidas plataformas de cashback do país e possui milhares de pessoas cadastradas. Porém, após decidir cobrar uma taxa para contas que não fossem movimentadas por mais de 90 dias, muitos decidiriam cancelar sua conta na plataforma. Se este é o seu caso, saiba como cancelar a sua conta.

Ame Digital cobrando tarifa? Aprenda a cancelar a sua conta
Ame Digital cobrando tarifa? Aprenda a cancelar a sua conta (Imagem FDR)

De acordo com uma atualização dos termos e condições de uso do Ame Digital, a plataforma passou a cobrar tarifa por manutenção de saldo de cashback.

Segundo o comunicado enviado pela conta digital, a chamada “Tarifa por Manutenção de Saldo de Cashback Inativo” será  R$ 2,99 por mês e começará  a ser cobrada a partir do 91º dia que o usuário ficar sem executar nenhuma transação aprovada na plataforma.

Como cancelar minha conta na Ame Digital 

Caso você não tenha mais interesse em utilizar sua conta da Ame, siga os passos a seguir:

Cobrança de tarifa na Ame Digital 

De acordo com a Ame, conta digital que pertence a Americanas, esta taxa será cobrada somente se o usuário possuir saldo de cashback disponível. Sendo assim, o usuário nunca ficará negativado por conta dessa cobrança.

Caso no momento da cobrança o cliente não tiver saldo disponível ou ele for insuficiente para o débito total da taxa, haverá a cobrança no valor disponível apenas do saldo de cashback, ainda que seja menor que a quantia da nova taxa de manutenção.

É importante destacar que o saldo originado de um depósito ou transferência não se entra na cobrança dessa taxa. Todos os detalhes e informações podem ser consultados nos termos e condições de uso da Ame.

YouTube video player
Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile